Aconteceu em Goiânia, no dia 22 de março de 2015 a 1ª etapa da Escola Bíblica de Jovens das comunidades da Paróquia Nossa Senhora da Terra. Essa formação é fruto de um pedido feito por um determinado grupo de jovens que se sente profundamente incomodado com as leituras fundamentalistas que usam a bíblia para discriminar e condenar pessoas.
No que diz respeito à organização dessa modalidade formativa, existe uma equipe de coordenação local, constituída por jovens e pessoas adultas.
Como porta de entrada aos estudos, as Irmãs Guida e Lídia foram facilitadoras do dia, trabalhando com Metodologia da Leitura Popular da Bíblia.
Ninguém melhor do que a própria juventude para nos dar indicativos sobre o significado do encontro: “Foi importante porque é bom partilhar ideias e adquirir novos pensamentos com outras pessoas. Eu não conhecia essa Metodologia; um simples texto (Caminho de Emaús) me trouxe outra interpretação, por causa da Metodologia. É sempre bom buscar mais conhecimento, principalmente de Deus. Nunca é demais! Que a luz d’Ele possa abrir a nossa mente, durante essa jornada e que possamos colocar a Palavra Santa em prática” (Lincoln, 18 anos)
“Foi importante porque é bom partilhar ideias e adquirir novos pensamentos com outras pessoas. Eu não conhecia essa Metodologia; um simples texto (Caminho de Emaús) me trouxe outra interpretação, por causa da Metodologia. É sempre bom buscar mais conhecimento, principalmente de Deus. Nunca é demais! Que a luz d’Ele possa abrir a nossa mente, durante essa jornada e que possamos colocar a Palavra Santa em prática” (Lincoln, 18 anos).
“Uai, o que eu achei? Foi muito importante, pois nós conhecemos algo novo” (Luzeni).
“Depois de um grande esclarecimento eu saio daqui com outras perguntas” (Júnior, 25 anos).
Confira algumas imagens: