Bem-vindo ao CEBI! (51) 3568-2560 | [email protected]

CEBI-TO: Escola Bíblica de Lagoa da Confusão

CEBI-TO: Escola Bíblica de Lagoa da Confusão
27 de junho de 2018 Centro de Estudos Bíblicos
De 15 a 17 de junho de 2018, membros da Paróquia Nossa Senhora D’Abadia de Lagoa da Confusão-TO, estiveram reunidos para estudarem a Formação do Povo de Deus, seguindo a coleção de livros da Tea Frigerio.

Sob a assessoria do assessor José das Crianças, os/as Cebianos/as fizeram memória de como a Bíblia foi construída ao longo do tempo. Ressaltaram que os textos sagrados foram antes vivenciados, passando por sua fase oral até chegar aos documentos escritos.

Um dos pontos destacados foi a simbologia utilizada na linguagem bíblica. As pessoas participantes ficaram surpresas e maravilhadas ao fazerem a experiência da leitura popular da Bíblia.

Em um dos momentos de oração, os participantes foram convidados a recolher elementos do ambiente que os representassem. Ao voltarem ao grupo e tendo nas mãos, pedras, flores, galhos secos, dentre outros elementos, os membros puderam partilhar uns com os outros um pouco da caminhada.

Nos grupos de estudo e rodas de conversa, um momento de partilha da vida; onde puderam perceber que o povo de Deus no antigo testamento travou lutas muito semelhantes às que travamos hoje; viveu momentos de celebração em comunidade como também o fazemos e que assim como eles, também vivemos nossas escravidões, mas apesar das lutas almejamos conquistar a terra prometida.

O grupo se despediu da segunda etapa tendo na bagagem materiais e conteúdos a serem trabalhados de forma individual e em grupo. Ao final do encontro os participantes da Escola Bíblica compartilharam a gratidão diante da disponibilidade da assessoria. Ansiosa a comunidade aguarda os dias de  estudo e reflexão das etapas seguintes. Esse tempo não é uma espera estática, e sim atuante e frutuosa, partilhando em seus grupos os frutos colhidos no CEBI.

O grupo é formado por catequistas, ministros extraordinários da comunhão eucarística, coordenadores de pastorais e leigos em geral.

Partilha de Jovenilso, membro da Escola Bíblica de Lagoa da Confusão.