Gênero

Mulheres, desobedeçam!

por Ketlin Laís Schuchardt*

“Desse modo não existe diferença entre judeus e não judeus, entre escravos e pessoas livres, entre homens e mulheres: todos vocês são um só por estarem unidos com Cristo Jesus.” (Gálatas 3.28)

Hoje, ao sair da universidade, fui  surpreendida ao ouvir um colega comentando com outro no corredor: “- Minha mulher não me obedece mais!”. Tomada por silêncio, refleti sobre isso.

Nos capítulos 1 e 2 de Êxodo, encontrei Sifrá e Puá, as parteiras de mulheres israelitas que desobedeceram à ordem do rei do Egito. As filhas de Zelofeade (Números 27.1-11) também desobedeceram e reivindicaram uma mudança na lei para que tivessem direito à herança do pai. Da mesma forma, Tamar (Gênezis 38), Rute e tantas outras mulheres que, por ousadia ou por não terem outra opção, desobedeceram e foram abençoadas por Deus.

Infelizmente, nosso tempo ainda é marcado por desigualdade social, machismo, inferiorização das mulheres. Por vezes não há outra saída a não ser obedecer. Mas, a quem as mulheres estão desobedecendo? Por quais motivos? Elas devem obediência? Que Deus nos dê sabedoria e ânimo para buscar um mundo como ele planejou para nós. Que dê coragem e força para as mulheres que, lamentavelmente, ainda precisam desobedecer. Também nos dê discernimento para que as relações entre homens e mulheres sejam de amor, respeito e companheirismo. Não de submissão e obediência.

Fonte: Texto de Ketlin Laís Schuchardt*, de São Leopoldo-RS. Publicado no Devocionário Semente de Esperança 2018, por Editora Sinodal, Pastoral Popular Luterana e IECLB.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×