Notícias

Quaresma: Paixão pela Vida

Devocionário de domingo, 04 de março de 2018.

“Aí o Rei responderá: ‘Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quando vocês fizeram isso ao mais humilde dos meus irmãos, foi a mim que fizeram'”. (Mateus 25.40)

Estamos na Quaresma, lembrança de sofrimento, paixão de nosso Senhor Jesus Cristo. Violência e dor estão próximos a nós. Paixão lembra o amor de Deus, do Deus que não fica indiferente diante do sofrimento da sua própria criação.

Deus se compadece assumindo a nossa angústia, a nossa morte. Esta é a paixão, o amor de Deus que ele próprio não necessita, mas nós precisamos desse amor divino.

A história registra no passado epidemias que fizeram muitas vítimas. Não havia descobertas preventivas  semelhantes como hoje. Mas o sofrimento da humanidade não mudou. Mesmo com as descobertas do mundo moderno, as epidemias de hoje são a miséria, a falta de princípios com uma vida digna. Jesus Cristo continua sendo crucificado na cruz, pela indiferença e descaso  com os nossos pequeninos irmãos e pequeninas irmãs (Mateus 25.31-46). O  mundo ainda não suporta a verdade revelada em Jesus Cristo.

Deus passou pela cruz, mas não permaneceu no calvário. A Páscoa surgiu. Jesus ressuscitou! A morte, o sofrimento e os seus agentes  foram  derrotados para sempre. Já experimentamos o sabor da nova vida em Cristo, que ressuscitou e nos transforma em novas criaturas . Isto é a certeza de que o sofrimento não possui a última palavra sobre toda a criação de Deus.

Fonte: Texto de Werner Kiefer, Porto Alegre, RS. Publicado no Devocionário Semente de Esperança 2018, por Editora Sinodal, Pastoral Popular Luterana e IECLB.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×