Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

Jogos Paralímpicos do Rio inspiram mudanças sociais na América do Sul

Jogos Paralímpicos do Rio inspiram mudanças sociais na América do Sul
8 de setembro de 2016 Centro de Estudos Bíblicos

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, saudou o início dos Jogos Paralimpícos no Rio de Janeiro, lembrando que tanto as Nações Unidas quanto o Movimento Paralímpíco possuem objetivos comuns: igualdade, dignidade, inclusão e respeito.

“Os atletas paralímpicos são agentes da mudança e modelos de comportamento. Eles representam coragem e inspiração para todos nós. Com o Rio de Janeiro recebendo os primeiros Jogos Paralímpicos da América do Sul, temos uma tremenda oportunidade de inspirar conscientização e positivas mudanças sociais no continente”, afirmou.

Ban disse que o esporte é um catalizador da inclusão que ajuda a transcender barreiras, além de ter papel fundamental na promoção e implementação da Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência. E concluiu: “Vamos trabalhar juntos para um mundo mais inclusivo, com dignidade e oportunidade para todos”.

O diretor executivo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), Anthony Lake, disse que os Jogos Paralímpicos mostram que uma habilidade individual – e não uma deficiência – define o que é possível conquistar. “Não deve haver limites para o que uma criança pode desejar, seja no esporte, na escola ou na vida”, afirmou.