Notícias

Jogos Paralímpicos do Rio inspiram mudanças sociais na América do Sul

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, saudou o início dos Jogos Paralimpícos no Rio de Janeiro, lembrando que tanto as Nações Unidas quanto o Movimento Paralímpíco possuem objetivos comuns: igualdade, dignidade, inclusão e respeito.

“Os atletas paralímpicos são agentes da mudança e modelos de comportamento. Eles representam coragem e inspiração para todos nós. Com o Rio de Janeiro recebendo os primeiros Jogos Paralímpicos da América do Sul, temos uma tremenda oportunidade de inspirar conscientização e positivas mudanças sociais no continente”, afirmou.

Ban disse que o esporte é um catalizador da inclusão que ajuda a transcender barreiras, além de ter papel fundamental na promoção e implementação da Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência. E concluiu: “Vamos trabalhar juntos para um mundo mais inclusivo, com dignidade e oportunidade para todos”.

O diretor executivo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), Anthony Lake, disse que os Jogos Paralímpicos mostram que uma habilidade individual – e não uma deficiência – define o que é possível conquistar. “Não deve haver limites para o que uma criança pode desejar, seja no esporte, na escola ou na vida”, afirmou.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×