Gênero

Como protestar na greve mundial das mulheres?

Redes sociais dão o clima do que pode vir no próximo dia 8 de março

Intelectuais e ativistas feministas postaram, no último dia 3 de fevereiro, um chamado à greve geral internacional das mulheres para o próximo dia 8 de março.

Assinado por importantes teóricas, como as estadunidenses Angela Davis e Nancy Fraser, o texto afirma que a Marcha das Mulheres contra o recém-empossado presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deve ser apenas o pontapé inicial da revisão de um movimento feminista que se pretenda plural e que reconheça a relevância de relacionar constantemente as condições de gênero, raça e classe das mulheres.

O movimento ganhou adesão mundial, e mulheres de diversos países estão realizando assembleias e se preparando para a greve. No site parodemujeres.com é possível acompanhar mulheres organizadas em mais de 30 países, notícias, atividades e uma série de sugestões de como protestar.

No Brasil, diversas organizações já vinham pautando o tema, que terá como foco central a reforma da Previdência que, entre as diversas mudanças, pretende igualar o tempo de contribuição da aposentadoria das mulheres com a dos homens.

Como protestar?

Greve total, parar no trabalho e nas tarefas domésticas e sociais
Greve em tempo parcial, parando o trabalho por algumas horas.
Caso não seja possível parar no seu trabalho, usar elementos que simbolize a causa, como vestir roupa preta e protestar nas redes sociais
Boicote a empresas que usam o sexismo em suas propagandas
Boicotar lugares misóginos
Bloquear caminhos e ruas
Demonstrações públicas.
Marchas, piquetes e escracho.

Abaixo, reproduzimos algumas sugestões de como participar deste momento através de recursos de apoio à greve que estão circulando nas redes sociais.

 

 

8M Brasil: Greve de Mulheres

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Avatar International Women’s Strike

 

 

 

 

 

 

Para adicionar os cards ao seu avatar nas redes é só clicar na imagem escolhida.

Para mais imagens, acessar o parodemujeres.com

 

Fonte: Redação, Brasil de Fato, 13/02/2017.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×