Notícias

Gratidão do CEBI à profecia de Pedro Casaldáliga

Casaldaliga, 90 anos

“Ó humanidade, já foi dito o que é bom e o que Javé exige de você: praticar o direito, amar a solidariedade e humildemente caminhar com teu Deus”(Mq 6,8).

Um abraço grande a todas e todos que teimosamente se esforçam por seguir os rastros da profecia. E seguir os rastros da profecia implica em tomar três caminhos que se encontram e se misturam, juntando ânimo e espírito para defender a vida e denunciar os estragos que as elites opressoras produzem.

Primeiro, o caminho da Justiça, que está na raiz do ser e através do qual se promove a defesa inconteste do direito das pessoas pobres e oprimidas.

O segundo caminho é o da Solidariedade, que faz de cada uma/um participante de um projeto clânico-comunitário que brota do ventre da terra e dos úteros grávidos de vida.

Por fim, a profecia nos indica o caminho da Espiritualidade, a alimentar o projeto de uma Casa Comum, na qual seja possível morar, sentar, dialogar, conviver.

Estes caminhos e marcas da profecia que não podem estar distante de nossas comunidades têm em nosso querido irmão maior Pedro Casaldáliga sua expressão, vivência e testemunho.

Caminhante da Palavra, intérprete da Vida e da Bíblia, o CEBI celebra os 90 anos de Pedro. Na Igreja da Libertação e dos Pobres, Pedro vive a profecia do Evangelho encarnado na Vida. Nossa gratidão, irmão Pedro, por sua presença entre os pobres e entre nós, a não deixar que nos esqueçamos dos três caminhos da Profecia!

Carinhosamente,
A família do CEBI

Foto de capa: Joan Guerrero

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×