Notícias

Fundamentalismos e Intolerâncias

O CEBI-MS realizou, nos dias 06 e 07 de agosto, o Seminário: Bíblia – Fundamentalismos e Intolerâncias. Foram dois dias de grandes vivências, partilhas e experiências que enriqueceram e animaram as pessoas. Este Seminário foi marcado pelas diversidades etárias e religiosas.

No dia 06, a psicóloga do NUDEM (Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher – Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul) e feminista, Keila de Oliveira Antônio, nos motivou a refletir sobre as mulheres em situações periféricas, as que têm vozes silenciadas na sociedade. A pastora trans da Igreja Inclusiva Morada, Luana Dhara Arruda Ferreira e Idalina Silva, Abiã no Candomblé Ilê Oiya olá ase Odé d’ewe (Casa da força e honra de Oiya e Odé com segredo das folhas) partilharam sobre suas experiências de vida e as intolerâncias vividas em suas vidas cotidianas.

A noite de sábado foi, ainda, brindada com uma linda roda de conversa embalada por músicas que marcaram nossas vidas ao longo do tempo.

No domingo fomos iluminados/as pela Leitura Popular e Feminista da Bíblia, onde pudemos beber da água de muitas mulheres que, ao longo da história do povo de Deus, foram guiadas pela Divina Ruah para superar os fundamentalismos e as intolerâncias do patriarcado e das religiões.

Finalizamos a seminário celebrando a vida e renovando a esperança de levar a água da vida para todas as pessoas que estão com sede de paz, justiça e amor.

“… Gostamos também do Inter-religioso: mãe de santo, pai de santo e a pastora trans, por ampliar nossa visão do conhecimento em relação às diversas teologias” Lauriza Alves Casa, 68 anos, pedagoga e Oscar Casa,78 anos, cirurgião dentista. Ambos aposentados.

“… algo que chamou atenção foi que todos tiveram suas crenças e opiniões respeitadas, deram seu depoimento e todos os ouviram e respeitaram, tiveram oportunidade de ouvir meios diferentes.” Juliana Portela, 17 anos, estudante.

“…Assuntos que estão profundamente presentes no dia a dia de muitas pessoas, mas que são evitados e desautorizados. O tema da transexualidade dentro de uma religião que tão majoritariamente oprime essa forma de vida me despertou muitas reflexões e a religião de matriz africana igualmente me incitou a curiosidade e o interesse por um resgate cultural, por ser uma pessoa afrodescendente. Posso dizer que vivenciar o seminário foi uma experiência maravilhosa, enriquecedora e de muita troca.” Isabela, 27 anos, estudante do curso de Artes Visuais.

É TEMPO DE ESPERANÇAR…

 

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×