CEBI em destaque

CEBI-SC: Educação popular em saúde

CEBI SC

Plantas que curam: O caminho para o mundo novo que almejamos

O CEBI-SC (Sub-região de Joinville) está promovendo o curso popular sobre o conhecimento das plantas medicinais e fitoterápicas. O objetivo do curso é capacitar os/as participantes no cultivo, preparo e utilização das plantas medicinais no tratamento de enfermidades, contribuindo assim, para a conservação das espécies e das práticas tradicionais a elas associadas.

Fitoterapia

A Fitoterapia é uma ciência e engloba, além das preparações fitiofarmacológicas e dos medicamentos fitoterápicos, o uso popular das plantas em si. O termo Fitoterapia deriva do grego therapeia, tratamento, e phyton, vegetal, e diz respeito ao estudo das plantas medicinais e suas aplicações na cura das doenças. Ela surgiu independentemente na maioria dos povos. Na China, por exemplo, surgiu por volta de 3000 a.C., quando o imperador Cho-Chin-Kei descreveu as propriedades do Ginseng e da Cânfora.
[Fonte: Programa de Plantas Medicinais e Terapias Não-convencionais, Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)]

O curso trouxe um resgate do conhecimento e da cultura popular no uso terapêutico, e também promoveu a educação popular em Fitoterapia.  A primeira etapa aconteceu em 15 de julho de 2017, com a presença de 15 participantes.

O local do curso é o Assentamento Justino Draszevski, no município de Araquari / SC. O curso foi dividido em 22 etapas. O trabalho deve seguir ao longo do ano na perspectiva de reunir cada vez mais interessados(as) no cultivo e resgate popular.

Texto e foto de Orides Bernardino, Cebi SC.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×