CEBI em destaque

CEBI-RS: Assessoria bíblica no Acampamento Repartir Juntos

grupo de pessoas durante o acampamento
Confira a nota enviada por José Luiz Possato Jr., do CEBI-RS, sobre o Acampamento Repartir Juntos em Palmeiras da Missões, no Rio Grande do Sul.

“Profetas: Boca no Trombone – Cale-me se for capaz!”

Com esse título realizou-se em Palmeira das Missões/RS, de 24 a 28 de janeiro, mais um ARJ (Acampamento Repartir Juntos) voltado para jovens da IECLB de sínodos do oeste de Santa Catarina (Uruguai) e Rio Grande do Sul (Planalto e Noroeste).

foto: conversa com o público

José Luiz Possato Jr. durante a assessoria do evento.

O CEBI marcou presença na assessoria bíblica, com José Luiz Possato Jr. Esta era a principal, mas sempre em diálogo com outras assessorias, que trouxeram membros da própria IECLB e de outras instituições, para trabalhar os seguintes temas:

  • feminismo,
  • movimento estudantil,
  • ética e
  • movimentos sociais.

Costurando todos esses momentos, uma deliciosa peça teatral apresentava as aventuras de Perpétua, uma engraçada historiadora, que conheceu Halbstein, cientista maluco e inventor de uma máquina do tempo, através da qual este se perdeu em algum lugar do passado. Sua parceira, tentando trazê-lo de volta, fazia sempre alguma trapalhada e acabava, no lugar dele, “pescando” um profeta ou profetisa, que tinha então alguns minutos para se apresentar até que a máquina voltasse a funcionar.

Sem aviso prévio, ela então abria novamente o portal temporal e a “convidada” ou “convidado” obrigava-se a retornar para o seu tempo, sob pena de prender-se no presente para sempre. Entrava então o assessor bíblico para “terminar” a apresentação da personagem (quatro ao todo: Miriã, Amós, Jeremias e João Batista – este divertidamente misturado com Bob Marley).

Em seguida, visando a atualização da mensagem bíblica, entrava o assessor ou assessora de outras entidades.

Vivência e partilha

O acampamento teve espaço, ainda, para um passeio de reconhecimento do local (uma escola agrícola) e diversas atrações artísticas (uma entrevista com pessoas convidadas no estilo “Altas Horas”, por exemplo) e de lazer. O encerramento foi no domingo (28), com uma celebração de envio.

aprensentação de tetrao

Apresentação do evento de forma lúdica fisgou a atenção do público.

Ah, sim! Perpétua conseguiu, finalmente, resgatar Halbstein e os dois saíram numa fantástica viagem ao redor do mundo. Será que os veremos novamente?

Fonte: Texto de José Luiz Possato Jr., CEBI-RS.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×