Bem-vindo ao CEBI! (51) 3568-2560 | [email protected]

CEBI-RS: Assessoria bíblica no Acampamento Repartir Juntos

CEBI-RS: Assessoria bíblica no Acampamento Repartir Juntos
21 de fevereiro de 2018 Centro de Estudos Bíblicos
grupo de pessoas durante o acampamento
Confira a nota enviada por José Luiz Possato Jr., do CEBI-RS, sobre o Acampamento Repartir Juntos em Palmeiras da Missões, no Rio Grande do Sul.

“Profetas: Boca no Trombone – Cale-me se for capaz!”

Com esse título realizou-se em Palmeira das Missões/RS, de 24 a 28 de janeiro, mais um ARJ (Acampamento Repartir Juntos) voltado para jovens da IECLB de sínodos do oeste de Santa Catarina (Uruguai) e Rio Grande do Sul (Planalto e Noroeste).

foto: conversa com o público

José Luiz Possato Jr. durante a assessoria do evento.

O CEBI marcou presença na assessoria bíblica, com José Luiz Possato Jr. Esta era a principal, mas sempre em diálogo com outras assessorias, que trouxeram membros da própria IECLB e de outras instituições, para trabalhar os seguintes temas:

  • feminismo,
  • movimento estudantil,
  • ética e
  • movimentos sociais.

Costurando todos esses momentos, uma deliciosa peça teatral apresentava as aventuras de Perpétua, uma engraçada historiadora, que conheceu Halbstein, cientista maluco e inventor de uma máquina do tempo, através da qual este se perdeu em algum lugar do passado. Sua parceira, tentando trazê-lo de volta, fazia sempre alguma trapalhada e acabava, no lugar dele, “pescando” um profeta ou profetisa, que tinha então alguns minutos para se apresentar até que a máquina voltasse a funcionar.

Sem aviso prévio, ela então abria novamente o portal temporal e a “convidada” ou “convidado” obrigava-se a retornar para o seu tempo, sob pena de prender-se no presente para sempre. Entrava então o assessor bíblico para “terminar” a apresentação da personagem (quatro ao todo: Miriã, Amós, Jeremias e João Batista – este divertidamente misturado com Bob Marley).

Em seguida, visando a atualização da mensagem bíblica, entrava o assessor ou assessora de outras entidades.

Vivência e partilha

O acampamento teve espaço, ainda, para um passeio de reconhecimento do local (uma escola agrícola) e diversas atrações artísticas (uma entrevista com pessoas convidadas no estilo “Altas Horas”, por exemplo) e de lazer. O encerramento foi no domingo (28), com uma celebração de envio.

aprensentação de tetrao

Apresentação do evento de forma lúdica fisgou a atenção do público.

Ah, sim! Perpétua conseguiu, finalmente, resgatar Halbstein e os dois saíram numa fantástica viagem ao redor do mundo. Será que os veremos novamente?

Fonte: Texto de José Luiz Possato Jr., CEBI-RS.