CEBI em destaque

CEBI-MS Ensino confirmatório inclui visitas a comunidades de periferia

O trabalho de leitura bíblica com crianças e adolescentes que o CEBI vem realizando na cidade de Glória de Dourados, inclui uma prática muitas vezes esquecida: visitar as comunidades de periferia e comprometer-se com elas.

De acordo com Maria José, coordenadora do CEBI na cidade, trata-se de, ao mesmo tempo, uma oportunidade para a juventude do CEBI, na parceria com a catequese da Igreja Católica (ICAR), de experimentar na prática o que vem descobrindo sobre a Leitura Popular da bíblia:

“Mostramos o roteiro para os/as adolescentes que se preparam para a confirmação do batismo (crisma) e elas e eles vão conosco como acompanhantes, visitando as comunidades da periferia. Depois de realizarmos encontros preparatórios (olhando a vida de Jesus). Para nós é interessante, pois temos catequistas e adolescentes fazendo a experiência da Leitura Popular da Bíblia e iluminando a vida. No dia da visita, as crianças são livres para convidar algum/ma amigo/a que não faz catequese, mesmo que seja de outra Igreja. É bonito ver como eles/as conseguem melhor que nós essa articulação”.

No último encontro, realizado no dia 10 de junho, estudou-se a sociedade no tempo de Jesus. Eis o que dizem as pessoas envolvidas:

“Eu acho incrível este trabalho, levar o conhecimento cristão de uma forma divertida, que não enjoa, quero dizer, de uma forma que faz as crianças ficarem entretidas, não perderem a vontade de participar e aprender cada vez mais sobre a Bíblia e a época de Jesus. Eu acompanho a pouco tempo porém já percebo que este trabalho é  próspero e muito proveitoso.”
Leonardo, 14 anos

“Pra mim é muito legal. Gosto das coisas que a gente conversa”
João, 9 anos, integrante da comunidade que recebeu a visita

“Pra nós é gratificante esta visita. As sementes são semeadas. O fruto é certo!”
Cida, catequista da comunidade visitada

“Este trabalho é positivo e podemos fazer o elo entre o texto bíblico e a nossa realidade. O interessante é que eles estão ligados nos acontecimentos e colocam de forma simples o que pensam. As brincadeiras reflexivas também contribuem muito”
Cristina, professora integrante do CEBI

Fonte: Secretaria de Articulação do CEBI, Edmilson Schinelo, 13/06/2017.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×