Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

CEBI-MS Ensino confirmatório inclui visitas a comunidades de periferia

CEBI-MS Ensino confirmatório inclui visitas a comunidades de periferia
14 de junho de 2017 Centro de Estudos Bíblicos
O trabalho de leitura bíblica com crianças e adolescentes que o CEBI vem realizando na cidade de Glória de Dourados, inclui uma prática muitas vezes esquecida: visitar as comunidades de periferia e comprometer-se com elas.

De acordo com Maria José, coordenadora do CEBI na cidade, trata-se de, ao mesmo tempo, uma oportunidade para a juventude do CEBI, na parceria com a catequese da Igreja Católica (ICAR), de experimentar na prática o que vem descobrindo sobre a Leitura Popular da bíblia:

“Mostramos o roteiro para os/as adolescentes que se preparam para a confirmação do batismo (crisma) e elas e eles vão conosco como acompanhantes, visitando as comunidades da periferia. Depois de realizarmos encontros preparatórios (olhando a vida de Jesus). Para nós é interessante, pois temos catequistas e adolescentes fazendo a experiência da Leitura Popular da Bíblia e iluminando a vida. No dia da visita, as crianças são livres para convidar algum/ma amigo/a que não faz catequese, mesmo que seja de outra Igreja. É bonito ver como eles/as conseguem melhor que nós essa articulação”.

No último encontro, realizado no dia 10 de junho, estudou-se a sociedade no tempo de Jesus. Eis o que dizem as pessoas envolvidas:

“Eu acho incrível este trabalho, levar o conhecimento cristão de uma forma divertida, que não enjoa, quero dizer, de uma forma que faz as crianças ficarem entretidas, não perderem a vontade de participar e aprender cada vez mais sobre a Bíblia e a época de Jesus. Eu acompanho a pouco tempo porém já percebo que este trabalho é  próspero e muito proveitoso.”
Leonardo, 14 anos

“Pra mim é muito legal. Gosto das coisas que a gente conversa”
João, 9 anos, integrante da comunidade que recebeu a visita

“Pra nós é gratificante esta visita. As sementes são semeadas. O fruto é certo!”
Cida, catequista da comunidade visitada

“Este trabalho é positivo e podemos fazer o elo entre o texto bíblico e a nossa realidade. O interessante é que eles estão ligados nos acontecimentos e colocam de forma simples o que pensam. As brincadeiras reflexivas também contribuem muito”
Cristina, professora integrante do CEBI

Fonte: Secretaria de Articulação do CEBI, Edmilson Schinelo, 13/06/2017.