Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

CEBI-GO: Crianças e Adolescentes realizam terceira etapa da Escola Bíblica

CEBI-GO: Crianças e Adolescentes realizam terceira etapa da Escola Bíblica
24 de agosto de 2017 Centro de Estudos Bíblicos
3ª etapa da Escola Bíblica de Crianças e Adolescentes

No dia 19 de agosto de 2017 aconteceu a 3ª etapa da Escola Bíblica de Crianças e Adolescentes provenientes de comunidades católicas da paróquia São Sebastião, em Itaguari.

A metodologia da Escola oferece vivências sobre o “sentido das mãos”. Na vida em comunidade é preciso caminhar aprendendo e ensinando. Ninguém é tão pobre que não tenha nada a ofertar e nem tão rico que não tenha nada a receber.

3ª etapa da Escola Bíblica de Crianças e Adolescentes

Desenho para estimular a imaginação.

O encontro também propicia que a meninada escute e partilhe histórias de pessoas do Brasil e do mundo que atuaram na defesa de direitos e vida digna. Nesta etapa, as crianças/adolescentes conheceram parte da luta de Rigoberta Menchú, Malala Yousafzai, Irmã Dorothy e Dom Helder.

De forma lúdica e participativa as crianças refletiram sobre a sociedade na época de Jesus e do lado de quem Jesus se posicionou em um contexto de muita violência e opressão.

Seguem, na íntegra, as impressões das crianças sobre o dia:

Eu aprendi que como o Samaritano, a gente tem que ajudar o próximo. Aprendi também sobre a comida, os transportes e os trabalhos no tempo de Jesus.” (Daniella, 10 anos)

Foi muito bom porque eu aprendi um monte de coisa interessante: as moedas da época de Jesus, os meios de transporte… E quem comandava a terra de Jesus, na época dele, era o império romano.” (Laissa, 13 anos)

Eu gostei das brincadeiras, do filme e dos teatros.” (Luís Augusto, 6 anos)

Hoje o dia foi muito bom, melhor do que as outras vezes, pois teve mais brincadeiras. Eu gostei do que foi ensinado, dos trabalhos em grupo, do filme “O bom samaritano” e a conversa sobre ele.” (Carla, 12 anos)

Uai… Hoje foi bom… O almoço, o lanche da tarde, as brincadeiras, o filme.” (Angelina, 11 anos)

Foi bom pelas coisas que aprendi. O negócio das moedas e os transportes na época de Jesus… E a gente não pode discriminar as pessoas.” (Mikael, 11 anos)

Eu entendi sobre a moeda, as comidas e os transportes na época de Jesus e que a gente não pode julgar as pessoas, não pode deixar o próximo morrer…” (Gabriel, 10 anos)

3ª etapa da Escola Bíblica de Crianças e Adolescentes

A Escola acontece pela parceria MAC/CEBI. Este encontro contou com a participação de 22 crianças/adolescentes. Entre estas, 16 meninas e 6 meninos.

Fonte: MAC/CEBI,  19/08/2017.