CEBI em destaque

CEBI-GO: Crianças e Adolescentes realizam terceira etapa da Escola Bíblica

3ª etapa da Escola Bíblica de Crianças e Adolescentes

No dia 19 de agosto de 2017 aconteceu a 3ª etapa da Escola Bíblica de Crianças e Adolescentes provenientes de comunidades católicas da paróquia São Sebastião, em Itaguari.

A metodologia da Escola oferece vivências sobre o “sentido das mãos”. Na vida em comunidade é preciso caminhar aprendendo e ensinando. Ninguém é tão pobre que não tenha nada a ofertar e nem tão rico que não tenha nada a receber.

3ª etapa da Escola Bíblica de Crianças e Adolescentes

Desenho para estimular a imaginação.

O encontro também propicia que a meninada escute e partilhe histórias de pessoas do Brasil e do mundo que atuaram na defesa de direitos e vida digna. Nesta etapa, as crianças/adolescentes conheceram parte da luta de Rigoberta Menchú, Malala Yousafzai, Irmã Dorothy e Dom Helder.

De forma lúdica e participativa as crianças refletiram sobre a sociedade na época de Jesus e do lado de quem Jesus se posicionou em um contexto de muita violência e opressão.

Seguem, na íntegra, as impressões das crianças sobre o dia:

Eu aprendi que como o Samaritano, a gente tem que ajudar o próximo. Aprendi também sobre a comida, os transportes e os trabalhos no tempo de Jesus.” (Daniella, 10 anos)

Foi muito bom porque eu aprendi um monte de coisa interessante: as moedas da época de Jesus, os meios de transporte… E quem comandava a terra de Jesus, na época dele, era o império romano.” (Laissa, 13 anos)

Eu gostei das brincadeiras, do filme e dos teatros.” (Luís Augusto, 6 anos)

Hoje o dia foi muito bom, melhor do que as outras vezes, pois teve mais brincadeiras. Eu gostei do que foi ensinado, dos trabalhos em grupo, do filme “O bom samaritano” e a conversa sobre ele.” (Carla, 12 anos)

Uai… Hoje foi bom… O almoço, o lanche da tarde, as brincadeiras, o filme.” (Angelina, 11 anos)

Foi bom pelas coisas que aprendi. O negócio das moedas e os transportes na época de Jesus… E a gente não pode discriminar as pessoas.” (Mikael, 11 anos)

Eu entendi sobre a moeda, as comidas e os transportes na época de Jesus e que a gente não pode julgar as pessoas, não pode deixar o próximo morrer…” (Gabriel, 10 anos)

3ª etapa da Escola Bíblica de Crianças e Adolescentes

A Escola acontece pela parceria MAC/CEBI. Este encontro contou com a participação de 22 crianças/adolescentes. Entre estas, 16 meninas e 6 meninos.

Fonte: MAC/CEBI,  19/08/2017.

 

 

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×