CEBI em destaque

CEBI-GO: Começam os encontros de formação da Escola Bíblica

Dedicação pela Leitura Popular da Bíblia reúne grupo da região Noroeste de Goiânia

No dia 18 de fevereiro aconteceu a 1ª etapa da Escola Bíblica do CEBI-GO, reunindo 32 pessoas. Tal modalidade formativa será desenvolvida em seis etapas no decorrer do presente ano.

O grupo é composto por 27 mulheres e 5 homens, além de três jovens e duas crianças. A diversidade dos presentes garante que as discussões e conversas tenham vários pontos de vista, o que se torna enriquecedor.

Entre as etapas irão ocorrer encontros de aprofundamento em cada uma das cinco comunidades católicas envolvidas neste projeto de formação.

Na primeira etapa, o grupo começou a vivenciar a Metodologia da Leitura Popular da Bíblia, tendo como centro Jesus, que se revela no caminhar junto, no dia a dia da Vida,  na escuta, no diálogo, na comunhão de mesa e  no pão partilhado. Além disso, refletiu-se sobre os vários jeitos de se ler a Bíblia e também sobre as leituras fundamentalistas.

Motivados na leitura: grupo de formação realizará seis encontros durante o ano.

Como forma de colaborar com as ideias propostas no curso, abaixo você confere o que pensam alguns dos participantes dessa edição da formação:

“Foi muito bom porque o jeito de falar é simples; fala na linguagem do povo, de um jeito que o povo entende; traz a Bíblia para a nossa Vida, a nossa realidade; faz uma ligação entre o ontem e o hoje”
(Celdi)

“Eu me identifico muito com esse jeito popular de ler a Bíblia, que tem esse espaço de troca e partilha de experiências, de poder falar, se manifestar…  Por isso em vim, mesmo sendo de outra paróquia” (Douglas, 24 anos).

“Pra mim foi um conhecimento muito grande, porque quando a gente trabalha, estuda junto com as pessoas, o entendimento da Bíblia é melhor, é diferente. Aqui a gente estuda de forma dinâmica, estuda brincando e  tudo tem um significado para a Vida”
(Dilene).

Fonte: Cebi Goiás, Goiânia, 19/02/2017.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×