Liturgias

Liturgia do dia nesse Tempo de Advento (22 de dezembro)

Por Ir.Luzia Cândido dos Santos*

 

Levando em conta a impossibilidade de celebrações presenciais, a Ir Luzia Candido dos Santos( CIIC) oferece um roteiro simples, para possibilitar que o este dia de ADVENTO seja celebrado na pequena comunidade de fé em cada casa.  É sempre importante cuidar para que as pessoas se reúnam em circulo. No centro, além de uma vela e bíblia, podem ser colocadas as fotos das pessoas que faleceram recentemente.Aproveite também para divulgar entre amigos/as, familiares e sua comunidade de fé os roteiro da nossa celebração! O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma! (Sl 121:7)

ILUMINAÇÃO BÍBLICA

A: Ouviremos o belo Canto profético de Maria. (Lucas, capítulo 1,46-56).

Aclamemos, com alegria:

Refrão: “Maria de Deus, Maria da gente, Maria da singeleza da flor. Vem caminhar, vem com teu Povo de quem provaste a dor!”

Proclamação da Palavra – Evangelho – Lc 1,46-56

 

“O Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor.”

 

O Senhor esteja conosco. T: Ele está no meio de nós!

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo a comunidade de Lucas.

(Na Bíblia…)

Palavra da Salvação.  T: Glória a Vós, Senhor!

 

MEDITAR A PALAVRA – Poema: (declamado)

“Elevemos o nosso coração ao mais alto das montanhas e, em todo o universo, com Maria, e como Maria, cantemos o nosso MAGNIFICAT!

Deixemos que nosso coração transborde de reconhecimento, de agradecimento, no mais profundo sentimento e expressão de Ação de Graças!

 

A nossa alma glorifica o Senhor – Lc 1,46-56

Porque Ele olhou para a pequena aldeia de Nazaré. E fixou seu olhar em Maria. Esse olhar a inundou de luz! E ela ficou grávida da grande Luz que iluminou a escuridão do mundo!

 

A nossa alma glorifica o Senhor!

Porque do ventre de Maria “Deus se fez gente e veio morar no meio da gente!”

 

A nossa alma glorifica o Senhor!

Pelo Universo e beleza das flores, e das estrelas, do céu e da lua, da água e da luz, do sol e das plantas, das aves e dos animais.

 

A nossa alma glorifica o Senhor!

Pelos planetas que giram, numa ciranda constante de louvor, principalmente pelo nosso, que é a Mãe Terra, a nossa Casa comum. Abracemos e acolhamos toda criação, com gestos de amor, cuidado e proteção.

 

A nossa alma glorifica o Senhor!”

Pela vida humana. A nossa vida! Pelos nossos sonhos, nossas dores e esperanças. Os nossos mistérios mais profundos. A nossa inteligência, nossos dons, nossas fragilidades, nossas luzes e nossas sombras.

 

A nossa alma glorifica o Senhor!

Pelos Profetas, de ontem e de hoje, pelas Mulheres e Homens que em suas vidas, a centelha da Luz divina brilhou e brilha no mundo.

A nossa alma e glorifica o Senhor!

Pelo Papa Francisco. Pelas suas palavras carregadas de ternura e firmeza e seu cuidado e amor à humanidade, tal qual Jesus, o Bom Pastor, sempre pronto a dar a vida pelas suas ovelhas.

 

A nossa alma glorifica o Senhor!

Pelas pessoas que se dedicam à causa da saúde dos enfermos, na medicina, na enfermagem, na ciência.

 

A nossa alma glorifica o Senhor!

A nossa alma glorifica o Senhor “que se fez um de nós e armou sua tenda em nosso meio”.

A nossa alma engrandece o Senhor, por Maria, a grande Mulher revolucionária, corajosa, profética e Acolhedora do Mistério da Encarnação.

 

REZAR COM A PALAVRA

 

A: Façamos nossas preces espontâneas

 

 

COMPROMISSO COMO GESTO DE AMOR

(individual ou comunitário)

ORAÇÃO DE BÊNÇÃO

Maria e Mãe de todos nós, Mulher do Magnificat, somos suas filhas/os e pedimos, com amor filial, vossa Bênção de Mãe!

Pela vossa intercessão e a de todas as Mulheres e Mães da Bíblia, da História e de nossos tempos, nós vos suplicamos a Bênção, em vosso Nome, no nome do vosso Filho Jesus, e do vosso Espírito Santo. Amém.

 

* Ir. Luzia Cândido dos Santos – CIIC

Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição

Especialização em Espiritualidade Cristã e Orientação Espiritual – FAJE/BH

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×