Liturgias

A alegria do Emanuel (Mt 1-18,24)

A alegria do Emanuel (Mt 1-18

Em cada encontro de preparação ao Natal, somos convidados e convidadas a proclamar profeticamente que o Senhor está chegando como libertador e seus sinais se manifestam nas lutas concretas das pessoas empobrecidas e de quem com elas se faz solidário. Que esse nosso encontro nos ajude na construção do mundo proposto por Jesus.

Neste tempo de Advento, de preparação para o Natal, uma figura central é José, que aparece silencioso, sem o poder violento da fala, mas que age em favor da vida dos pequenos e excluídos. No encontro de hoje, vamos nos preparar para o Natal renovando com José, o carpinteiro de Nazaré, nossa esperança e certeza de que outro mundo é possível, onde os homens reconstroem relações de ternura, de amizade, de carinho, de acolhida… na família, na comunidade, no trabalho, na sociedade…

Advento, tempo de espera, de preparação e de chegada. Queremos, com o testemunho de José, recriar relações, apressando o Advento do Reino de Deus com o nosso engajamento solidário nas lutas pela transformação do mundo. Assim é o anúncio que José recebe do anjo, em sonho: um menino vai nascer, concebido por virtude do Espírito Santo; será filho de sua noiva, Maria. O anjo retoma para o menino as palavras do profeta Isaías: Ele será Emanuel, Deus conosco, mas com uma dimensão muito maior.

A missão de Emanuel é maior do que jamais se propôs a qualquer filho de rei: ele salvará o povo. Nele o nome Emanuel, Deus conosco, terá um significado surpreendente:Deus se faz gente, solidário com a humanidade sofredora, para dizer de modo indiscutível que a paz e a reconciliação total são possíveis. Não se trata de uma promessa da ajuda de Deus para vencer esta ou aquela guerra, para derrubar esta ou aquela escravidão. A proposta é muito maior, é uma mudança radical na história, nas relações entre as pessoas e entre os povos. Um poderoso convite para trabalhar por um novo tempo, em que irmãos cuidarão bem uns dos outros, sem medo, sem exclusões, na ternura da solidariedade fraterna.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×