Juventudes

Juventude mobilizada: Teóloga realiza pesquisa de mestrado com jovens

Teologia-Pastoral
Jovem, mulher, teóloga e feminista: Pamela Santos realiza pesquisa sobre Teologia Pastoral em seu mestrado pela PUC-SP

Formada Bacharel em Teologia em 2014, Pamela Santos agora é mestranda pelo Programa de Pós Graduação em Teologia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Em sua dissertação de mestrado irá abordar o campo ligado a juventudes e os processos de evangelização em grupo. Para realizar o estudo, a teóloga está buscando jovens ativistas e participantes de grupos de evangelização, que possam colaborar, respondendo a pesquisa.

Pamela durante a colação em Teologia, 2014.

Com o título de “Juventude e Puebla: aspectos teológicos pastorais no Vale do Paraíba”, o objetivo da pesquisa é recolher dados e informações sobre como acontece a evangelização da juventude em grupos de jovens, independente da vertente pastoral (PJ, RCC, Novas Comunidades, Grupos Paroquiais, etc.).

As respostas obtidas pelo formulário servirão para o estudo e aprofundamento do tema durante a dissertação de mestrado em Teologia Pastoral. Outra parte da pesquisa será feita com entrevistas presenciais e levantamento bibliográfico.

A Juventude quer falar!

Ao focar no tema da juventude, Pamela abre caminho para um campo de grande ativismo e militância, mas que ainda enfrenta obstáculos para garantir autonomia e espaço de fala em entidades ecumênicas mais consagradas. O que a aluna da PUC-SP deseja suscitar, ao trazer essa pesquisa, é o espaço de empoderamento da juventude por meio do trabalho pastoral e teológico.

Confira o convite da Pamela para responder a pesquisa:

Conto com você para pensarmos propostas concretas a favor da evangelização integral da juventude!

Aqui > responda o formulário: Pesquisa de Campo – Evangelização da Juventude.

 

Um compromisso com as mulheres

Além do trabalho voltado para a juventude, Pamela também é ativista e pesquisadora da questão da mulher na religião e no feminismo.

Já participou de apresentações de trabalhos com temas como: “Teologia Feminista: uma corrente de libertação e promoção do sagrado”, que discutia a atuação feminista no espaço acadêmico.

Outro trabalho compartilhado pela jovem teóloga é o subsídio online sobre Mariologia e Feminismo. A intenção foi de colaborar com a discussão do tema em grupos de base, fortalecendo o diálogo, e na esperança de que “a cada dia possamos viver uma fé mais madura e coerente”, como registra Pamela ao divulgar o trabalho em sua página nas redes sociais.

Acesse > Roteiro para encontros de grupo de base: Mariologia e Feminismo

Fonte: Assessoria de Comunicação do CEBI, 15/09/2017.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×