Reflexão do Evangelho

Devocional – Jesus quebra protocolos machistas

Lucas 10: 42 “[…] e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.”
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ainda que Jesus tenha agido quebrando tabus, é interessante quando alguns atuais pastores usam este episódio para acusar as mulheres. Embora na nossa sociedade nos seja cobrado o cuidado com o lar, o qual a igreja legitima como papel exclusivamente feminino, vemos nas pregações uma comum acusação direcionada à Marta por ter escolhido o serviço doméstico ao invés de estar nos pés do Mestre. Ora, se a igreja nos ensina a cuidar da casa, quando o fazemos, ainda estamos equivocadas?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Na verdade, o que se é ocultado ou passa despercebido nessa passagem é o caráter revolucionário com o qual Jesus age. Num tempo em que o conhecimento teológico era cerceado às mulheres e o simples fato de se sentar aos pés do Rabi era algo proibido, Jesus quebra os protocolos machistas ao conversar sobre a Palavra com uma mulher!!! E ainda afirma que isso não será tirado delas. O Espírito Santo repousa e inspira as mulheres. Uma leitura bíblica feminista, feita por mulheres, pregada por mulheres abala as estruturas e hierarquias.

 

Renata Lopes é jovem batista, congrega na Igreja Batista de Coqueiral (IBC), Recife-PE.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Imagem adaptada de Aaron Hicks and Alan Hicks.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×