Reflexão do Evangelho

A Paz Esteja Convosco

Ouça o podcast clicando aqui: https://podcasters.spotify.com/pod/show/cebi-nacional/episodes/EvangelhoDoDomingo-Pentecostes-e24nso4


Nos textos sugeridos para nossa reflexão sobre o domingo de Pentecostes, algumas palavras vibram de forma mais singular.

Em Jo 7, 37 -39 nos fala do principal dia da festa. E Jesus diz: Se alguém tiver sede, venha a mim e beba. Festas, comumente tem muita fartura e abundância. E Jesus nos fala de sede. Porém, essa sede será saciada não com que o entrará, mas com o que jorrará do interior de cada pessoa que crer em Jesus.

Em João 20, 19-23 temos portas fechadas, medo das outras pessoas. Mas quando Jesus se põe no meio das pessoas, elas se alegram e tem paz.

Há um envio. E a condição é ser enviado como o Pai enviou Jesus. E que condição é essa? Que possamos abrir portas, vencer os medos, sermos felizes e levarmos alegria para que a paz possa estar conosco e que possamos levar paz.

Em Atos 2,1-21 nos fala que estavam reunidos e reunidas num mesmo lugar pessoas de diversas línguas e culturas e que todas elas eram respeitadas. Em momento algum o desejo é que todos falassem a mesma língua, tivessem a mesma cultura, muito pelo contrário, as pessoas se entendiam, se respeitavam, cada um com especificidade. Não houve imposição, desrespeito.

As maravilhas de Deus eram apregoadas em todos os idiomas e culturas e isso era motivo de surpresa, mas também de alegria. Tanto que alguns diziam que estavam embriagados com vinho doce. Mas a embriaguez era causada por outro motivo.

Jovens profetizarão, terão consciência política, consciência de classe, de raça e cor. Denunciarão as injustiças do mundo e anunciarão as maravilhas do Reino.

As pessoas idosas sonharão. O sonho é a capacidade de imaginar uma sociedade melhor e mais justa e esperançar viver esses dias.

Invocar o nome do Senhor não é somente falar seu nome. Clamar. Invocar é trazer presente em atitudes, sonhos, ações as vontades do Senhor que levam à construção do Reino. É levar a paz, é viver a paz. Respeitar as diversidades, vencer os medos, levar esperanças, iluminar as escuridões. Abrir portas. Perdoar.

A paz de Jesus não se compactua com armas, nem com racismo, homofobia e nem com nenhum tipo de intolerâncias.

Enviai senhor o vosso espírito e que nós tenhamos as mentes e os corações aberto para recebê-lo.

Amém

Ana Selma – Biblista CEBI CE

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×