Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

Violência política nas eleições é tema de evento com parlamentares e sociedade civil

Violência política nas eleições é tema de evento com parlamentares e sociedade civil
28 de outubro de 2020 Comunicação

Organizações da sociedade civil e parlamentares integrantes da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Democracia e dos Direitos Humanos com Participação Popular discutem, nesta quinta-feira (29/10), violência política e eleitoral no contexto das Eleições 2020.

Em uma reunião virtual que será transmitida pelo YouTube a partir das 10h, as organizações Terra de Direitos, Justiça Global, Coalizão Direitos na Rede, plataforma Tretaqui.org e Aliança Nacional LGBTI+ apresentarão estudos e iniciativas relacionadas ao enfrentamento de violações aos direitos humanos no processo eleitoral: a pesquisa “Violência Política e Eleitoral no Brasil – panorama das violações de direitos humanos de 2016 a 2020”, realizada pela Terra de Direitos em conjunto com a Justiça Global; a cartilha “Eleições e Internet: Guia para proteção de direitos nas campanhas eleitorais”, da Coalizão Direitos na Rede; a plataforma TretAqui.org, de coleta de denúncias de violência política, discurso de ódio e desinformação, praticados por candidaturas e contra candidaturas; e a Central Nacional de Denúncia LGBTI+, para denúncias de cunho LGBTIfóbico.

Entre parlamentares confirmadas, estão as deputadas federais Talíria Petrone (PSOL-RJ), Margarete Coelho (PP-PI), Maria do Rosário (PT-RS), Jandira Feghali (PCdoB-RJ), professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO), Luizianne Lins (PT-CE) e o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ).

Foram convidadas também representações da ONU Mulheres, TSE Mulheres, Transparência Eleitoral Brasil, Instituto Marielle Franco, Instituto Alziras, Articulação de Organizações de Mulheres Negras do Brasil (AMNB) e Plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforma do Sistema Político, que desenvolveram iniciativas sobre violência política contra segmentos sub-representados no sistema político brasileiro.

Sobre a Frente  

Lançada em dezembro de 2019, a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Democracia e dos Direitos Humanos com Participação Popular é considerada uma conquista da sociedade civil para a construção de estratégias e unidade de parlamentares e organizações comprometidas com a defesa dos valores democráticos e dos Direitos Humanos. É coordenada pelo deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ) e é composta por 25 parlamentares, sendo 20 deputados e cinco senadores, além de 25 representantes da sociedade civil.

Debate “Violência política nas eleições”

Data: 29/10

Horário: 10h, horário de Brasília

Link de transmissão ao vivo:https://www.youtube.com/user/marcelofreixo

Fonte : site da Plataforma pela Reforma do Sistema Politico

Liga228 situs judi bola merupakan situs judi bola online dengan pasaran terlengkap.

Kunjungi situs judi bola terlengkap dan terupdate seluruh asia.

Situs sbobet resmi terpercaya. Daftar situs slot online gacor resmi terbaik. Agen situs judi bola resmi terpercaya. Situs idn poker online resmi. Agen situs idn poker online resmi terpercaya. Situs idn poker terpercaya.

situs idn poker terbesar di Indonesia.

List website idn poker terbaik.

Game situs slot online resmi

slot hoki terpercaya

slot terbaru

rtp slot gacor

agen sbobet terpercaya

slot online judi bola terpercaya slot online terpercaya