Notícias

Violência em espaços públicos marca o cotidiano das mulheres jovens

Neste 25 de novembro de 2016, Dia Internacional de Combate à Violência contra as Mulheres, a SOF apresenta resultados preliminares da pesquisa que realizou, em parceria com a Christian Aid, sobre a violência contra mulheres jovens em espaços públicos. A pesquisa buscou saber como as mulheres jovens vivenciam as diferentes formas de violência – física, psicológica, sexual, moral, simbólica – nas ruas e no transporte público, nas periferias, nas universidades, nas festas e nos bares. Procurou conhecer as experiências, os sentimentos e as opiniões, assim como as estratégias de resistência e luta que desenvolvem para enfrentar essa realidade cotidiana.

Além de reunir pesquisas quantitativas e qualitativas dos últimos anos que abordam de maneira específica a violência contra as jovens, universitárias ou da periferia, foram realizados três grupos focais com mulheres de 18 a 29 anos, a maioria auto identificada como negra ou parda, com renda familiar de até R$ 6 mil, nos meses de julho e agosto de 2016. O primeiro deles com dez militantes de movimentos feministas, partidos e movimento estudantil, de diferentes estados do Brasil; o segundo com oito estudantes de universidades públicas fluminenses, a maioria da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) de Nova Iguaçu, campus criado em 2006; e o terceiro com onze moradoras da comunidade de Heliópolis e região, na cidade de São Paulo.

Para ler e baixar o artigo completo, clique aqui.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×