Notícias

Versículo bíblico da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016

Versículo bíblico da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016
Prezados e prezadas irmãos e irmãs,

Saudamos vocês com o versículo bíblico da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016:

“Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5.24). Temos a alegria de compartilhar que nossa Campanha da Fraternidade Ecumênica está com repercussões bastante positivas. Diariamente recebemos informações de atividades que estão sendo realizadas em torno do tema da CFE. Isso nos alegra muito, pois reforça o nosso testemunho público e o nosso compromisso, como Igrejas, de cuidarmos da Casa Comum.
De igual maneira, temos recebido muitas adesões à CFE de organizações da sociedade civil que trabalham o tema saneamento básico. Todas essas organizações destacam a importância da Campanha da Fraternidade Ecumênica para fortalecer a visibilidade da gravidade da situação do saneamento básico em nosso país.
Agora, nos aproximamos do dia 20 de março – Domingo de Ramos – Dia da Coleta Ecumênica Nacional da CFE.  Abaixo compartilhamos orientações e informações sobre como realizar a coleta:
 
O dia da Coleta Ecumênica Nacional é 20 de março – Domingo de Ramos. No entanto, caso a Igreja já tenha em seu calendário de coleta algum destino específico para esse dia, orientamos que a coleta da CFE seja realizando em algum outro domingo, de livre escolha da Igreja. Reforçamos que essa coleta não deixe de ser realizada.
Importante: do total arrecadado na Coleta, 40% são enviados ao Fundo Ecumênico de Solidariedade (FES). Conta: BANCO BRADESCO – Conta Corrente: 4188-2- Agência 0484-. O comprovante do depósito precisa ser enviado por e-mail para:
[email protected]
Os valores arrecadados serão destinados para apoiar projetos relacionados ao tema da CFE. Importante motivar os grupos das igrejas a enviarem projetos. O edital e formulário serão disponibilizados em breve.
O outro montante, 60% do valor, permanece nas dioceses, sínodos, presbitérios e/ou comunidades cristãs. Essas organizações poderão definir livremente qual será o destino desses 60%. O valor pode ser utilizado para apoiar iniciativas locais em torno do tema da CFE, apoiar grupos e/ou atividades ecumênicas, entre outras iniciativas.
O FES é administrado pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC), Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Coordenadoria Ecumênica de Serviço (CESE). Todos os projetos do FES são analisados e aprovados por um Conselho Gestor formado pelas entidades acima mencionadas e um/a representante de cada Igreja.
Solicitamos aos senhores e às senhoras que motivem suas comunidades eclesiais e grupos a realizarem a Coleta Nacional da Solidariedade. Juntos e juntas, em unidade ecumênica, podemos oferecer um testemunho concreto de cuidado com a Casa Comum. Que a Coleta Ecumênica Nacional da Solidariedade represente a partilhar ecumênica de nossos recursos e a multiplicação de gestos em favor da preservação e cuidado da Criação.
Aproveitamos para informar que todos os vídeos da CFE estão disponíveis no site do CONIC: www.conic.org.br, em unidade ecumênica.
 
Dom Flávio Irala
Presidente

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×