Notícias

Vaticano recebe Conferência Internacional para debater fim da pena de morte

Vaticano recebe Conferência Internacional para debater fim da pena de morte
“Por um mundo sem pena de morte” é tema da Conferência Internacional promovida pela Comunidade de Santo Egídio. O evento ocorre hoje, 22 de janeiro, no Vaticano, com proposta de estabelecer compromisso com a abolição da pena capital. Participam representantes de diversos países e lideranças internacionais.

Durante a oração do Angelus, no domingo, 21, o papa Francisco disse ter esperança no fim da pena de morte, recordando que as sociedades modernas têm a capacidade de lidar com o crime sem remover permanentemente a quem o tenha cometido uma chance de se redimir.

“Um problema deve ser visto no contexto de um sistema de justiça penal cada vez mais em linha com a dignidade humana e ao plano de Deus para o homem e a sociedade. O mandamento ‘não matarás’ tem um valor absoluto e abrange tanto os inocentes como o culpado”, pontuou Francisco.

Na ocasião, fez apelo aos governantes para um consenso internacional sobre a abolição da pena de morte. Pediu, em particular, aos governantes católicos, para não autorizarem nenhuma sentença durante este Ano Santo da Misericórdia.

“O Jubileu especial da Misericórdia é uma ocasião propícia para promover no mundo formas sempre mais maduras de respeito pela vida e pela dignidade de cada pessoa. Mesmo o criminoso mantém o direito inviolável à vida, dom de Deus. Faço um apelo à consciência dos governantes, de modo que se possa alcançar um consenso internacional para a abolição da pena de morte. E proponho àqueles que de entre esses sejam católicos a cumprirem um gesto corajoso e exemplar: que nenhuma sentença seja executada neste Ano Santo da Misericórdia”, desejou o papa.

* Por CNBB com informações do News.va.
situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×