Notícias

Uma semente que cresce…

Aconteceu no dia 11 de fevereiro de 2023 o primeiro encontro do CEBI em Saudades. Através da coordenação estadual Cebi- SC, na pessoa da Neiva Schneider e Cátia Patrícia Berner, na qual motivaram o grupo a refletir sobre a metodologia de trabalho do Cebi.

Foi uma tarde de partilha e espiritalidade, a Diácona Cátia mediou o estudo sobre o texto de Mt 5. 13-16. “Vós sois o sal da terra.” Dialogamos sobre a formação do CEBI, Organização nos núcleos estados e país. Ouvimos relatos de experiências de sementinhas plantadas por Dom José Gomes tempos idos.

Testemunho:

Conhecer mais e interpretar a bíblia a partir de uma leitura popular foi uma semente plantada em mim através da Pastoral da Juventude, quando eu tinha em torno de 16 anos e participei do CTPL incentivado pelo bispo da época, Dom José Gomes. Naquele período estudamos a Bíblia com um olhar para a realidade social.

Além disso, sempre participei de algum serviço comunitário. Ainda, fiz parte das missões em nossa Paróquia e também de duas missões de férias promovidas pela Diocese de Chapecó. Atualmente, faço parte da IAM e sou ministra da Eucaristia e da Palavra.

Foi durante o curso de formação que fui provocada a fazer um curso de leitura bíblica com um olhar voltado à participação das mulheres no movimento de Jesus. E esse curso reavivou em mim o gosto em estudar com mais dedicação e com um novo olhar para os evangelhos. Sempre me questiono ao ouvir alguns evangelhos e não compreender o seu verdadeiro sentido.

Visitar famílias durante as missões também me fez perceber que não importa o caminho, se ele me levar na mesma direção e ao mesmo objetivo. Gosto de comparar essa nossa busca como se estivéssemos numa estrada em meio a um rio ou pântano: se eu for um peixe, será melhor ir pela água; se eu for uma ave, será mais fácil pelo ar. Ou então podemos optar por terra. E nesse caminho todos nós estaremos em tempos diferentes.

Sempre que leio, escuto ou participo de encontros em que se mostra e se interpreta a Palavra de Deus a partir da realidade do povo, sinto uma enorme necessidade de estudar mais, compreender e vivenciar mais o evangelho por meio de mais olhares. E essa expectativa eu tenho em relação ao grupo CEBI de Saudades.

Participante do grupo – Claudia Schuh Both

 

Nenhum produto no carrinho.