Notícias

Uma semente que cresce…

Aconteceu no dia 11 de fevereiro de 2023 o primeiro encontro do CEBI em Saudades. Através da coordenação estadual Cebi- SC, na pessoa da Neiva Schneider e Cátia Patrícia Berner, na qual motivaram o grupo a refletir sobre a metodologia de trabalho do Cebi.

Foi uma tarde de partilha e espiritalidade, a Diácona Cátia mediou o estudo sobre o texto de Mt 5. 13-16. “Vós sois o sal da terra.” Dialogamos sobre a formação do CEBI, Organização nos núcleos estados e país. Ouvimos relatos de experiências de sementinhas plantadas por Dom José Gomes tempos idos.

Testemunho:

Conhecer mais e interpretar a bíblia a partir de uma leitura popular foi uma semente plantada em mim através da Pastoral da Juventude, quando eu tinha em torno de 16 anos e participei do CTPL incentivado pelo bispo da época, Dom José Gomes. Naquele período estudamos a Bíblia com um olhar para a realidade social.

Além disso, sempre participei de algum serviço comunitário. Ainda, fiz parte das missões em nossa Paróquia e também de duas missões de férias promovidas pela Diocese de Chapecó. Atualmente, faço parte da IAM e sou ministra da Eucaristia e da Palavra.

Foi durante o curso de formação que fui provocada a fazer um curso de leitura bíblica com um olhar voltado à participação das mulheres no movimento de Jesus. E esse curso reavivou em mim o gosto em estudar com mais dedicação e com um novo olhar para os evangelhos. Sempre me questiono ao ouvir alguns evangelhos e não compreender o seu verdadeiro sentido.

Visitar famílias durante as missões também me fez perceber que não importa o caminho, se ele me levar na mesma direção e ao mesmo objetivo. Gosto de comparar essa nossa busca como se estivéssemos numa estrada em meio a um rio ou pântano: se eu for um peixe, será melhor ir pela água; se eu for uma ave, será mais fácil pelo ar. Ou então podemos optar por terra. E nesse caminho todos nós estaremos em tempos diferentes.

Sempre que leio, escuto ou participo de encontros em que se mostra e se interpreta a Palavra de Deus a partir da realidade do povo, sinto uma enorme necessidade de estudar mais, compreender e vivenciar mais o evangelho por meio de mais olhares. E essa expectativa eu tenho em relação ao grupo CEBI de Saudades.

Participante do grupo – Claudia Schuh Both

 

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×