Notícias

Um simples livrinho ajuda a transformar vidas

Um simples livrinho ajuda a transformar vidas

Com apenas R$ 3,00, Sirlândia (São Luiz/MA) consegue adquirir um livrinho do CEBI. O preço é acessível em função da solidariedade de muita gente. Em sua casa, ela reúne um grupo de mulheres para fazer artesanato e conversar sobre os problemas da vida. Muitas das mulheres não sabem ler. Preparando-se antecipadamente com o livrinho do CEBI, Sirlândia consegue ajudar as mulheres a falar de seus problemas e a mudar suas vidas. Muitas delas já conseguiram denunciar violências de gênero. Outras começaram a estudar e a procurar emprego. É uma transformação silenciosa, mas eficaz!

Um grupo de pessoas acampadas em Nova Santa Rita /RS, se reúne para estudar o que a Bíblia diz sobre a partilha da terra. O livrinho passa de mão em mão e quem não sabe ler as letras, lê as gravuras. E lê a realidade da vida: Deus quer a terra para todos, precisamos lutar para conseguir. De onde veio esse livrinho? – pergunta o grupo. Foi uma doação do CEBI-RS para o fortalecimento da nossa caminhada!

A coleção Curso Popular de Bíblia foi elaborada pela equipe do CEBI-PA, inicialmente para as comunidades das periferias de Belém/PA. São sete pequenos livrinhos, cada um custa R$ 2,95. A dificuldade de leitura e as dificuldades financeiras ainda impedem que pessoas possam comprar o livro. Mas as lideranças do CEBI-PA fazem coleta, compram livrinhos e reúnem grupos de estudos, muitos deles com até 30 pessoas. Os livrinhos vão despertando consciência e ajudando no processo de libertação. E o povo empobrecido das palafitas já não aceita mais tanta opressão: louva a Deus, mas lutando por seus direitos.

Fernanda Priscila reúne mulheres e jovens que vivem da prostituição em Salvador/BA. Com elas conversa sobre um Deus de amor, para quem o corpo é mais do que mercadoria. Muitas destas prostitutas conseguem falar de suas dores escrevendo cartas. São cartas que convidam à escuta das margens – bares, boates, praças e hotéis, exemplo concreto do método da teologia que nasce do meio do povo, as cartas foram publicadas pelo CEBI. As autoras tiveram sua identidade preservada, mas se reconhecem no livro e começam a reconstruir sua auto-estima. Elas são as autoras!

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×