Sem querer incentivar o consumismo exacerbado, que esvazia o sentido do Natal, o CEBI lembra que ofertar um livro pode ser um gesto educativo e carinhoso. É também uma forma de contribuir com a espiritualidade e a formação de seu amigo e sua amiga.
Algumas Sugestões:
Elogio da Amizade, de Carlos Mesters e Mercedes Lopes
O livro é um estudo da Carta aos Filipenses na perspectiva de uma correspondência entre pessoas amigas. Pela amizade passam na carta a partilha, o amor mútuo, a pertença, a evangelização como um trabalho de equipe e a alegria em qualquer situação.
Israel na história: seu povo, sua fé, seu livro, de Sandro Gallazzi
O livro aborda a vida de Israel a partir dos seus textos sagrados, perguntando sobre o significado, as fontes e os limites da história de Israel. Mesmo fazendo uso da pesquisa acadêmica, a linguagem é fácil e a leitura é agradável.
Onde estão as deusas?, de Ana Luísa Alves Cordeiro
O livro propõe a recuperação da memória da Deusa-Mãe em Israel a partir dos próprios textos bíblicos. Texto excelente para quem deseja entender como o culto a divindades femininas foi sendo abafado
Ritos de Luas, de Maria Soave, Miriam Naranjo e Tea Frigerio
As autoras oferecem rituais para diversas situações na vida das mulheres: primeira menstruação, parto, menopausa e outras. Cada momento proposto tem o poder de curar, de abraçar, de levantar de reunir.
Boletim Por Trás da Palavra, publicação bimestral
Revista tratando temas do cotidiano, com subsídios para o trabalho de Leitura Popular da Bíblia. Cada edição é acompanhada de dois livros de estudo.