Notícias

Superação da violência sexual: religiosos reafirmam compromisso

Superação da violência sexual: religiosos reafirmam compromisso

A cidade de Londres foi palco, nos dias 9 e 10 de fevereiro, de uma Consulta Inter-Religiosa reunindo representantes de diversas religiões, além de leigos, cujo objetivo foi falar de um tema bastante atual: a superação da violência sexual no contexto dos conflitos armados e em todas as sociedades em que o status das mulheres e meninas ainda é de subserviência. O vice-presidente do CONIC e atual primaz da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB), dom Francisco de Assis, esteve presente.

Defesa dos valores da fé e dos direitos humanos; superação da impunidade e promoção da justiça; apoio às sobreviventes de violência sexual; envolvimento dos homens e jovens no enfrentamento da violência e processos de reconciliação e construção da paz foram alguns dos tópicos trabalhados.

O grupo, que também contou com a participação do arcebispo da Cantuária, Justin Welby, da ativista e atriz Angelina Jolie e do secretário do governo britânico para assuntos de enfrentamento à violência sexual, William Hague, encerrou as atividades com uma Declaração de Mobilização das Religiões.

“Em termos de Brasil, espero que nossas organizações ecumênicas e nossas igrejas aprofundem a reflexão sobre o tema, e que pressionemos o governo para adoção de políticas públicas que efetivamente deem suporte às vítimas, já que temos uma boa lei, que é a Maria da Penha, mas o poder público não tem garantido a aplicação dela com eficácia”, afirmou dom Francisco.

Confira alguns dos compromissos da Declaração:

1. Levantar vozes contra a violência sexual em todas as circunstâncias e oportunidades;

2. Juntar esforços para evitar que meninas e mulheres, homens a rapazes estejam livres da ameaça de violência sexual em qualquer lugar do mundo;

3. Colocar-se em solidariedade com todas as pessoas afetadas por este tipo de violência;

4. Lutar para implementação de leis que protegem e promovem a justiça para pôr fim à violência sexual e outras formas de violência de gênero.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×