Notícias

Seminário Nacional sobre realidades juvenis “Estamos pelas praças e somos milhões”

Seminário Nacional sobre realidades juvenis “Estamos pelas praças e somos milhões”

O Seminário acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de novembro de 2016 no Centro Social Marista, em Itaquera, na cidade de São Paulo/SP. Objetiva a participação de jovens e adultos/as da Pastoral da Juventude do Brasil inteiro, além de lideranças de outras pastorais e movimentos, bem como de pesquisadores/as e gestores/as de diferentes instituições.

Por meio desta, gostaríamos de convidá-las e convidá-los para participarem do Seminário, estendendo o mesmo também às lideranças de sua pastoral, organização ou movimento.

Sabemos que “pensar juventudes” sempre é algo que provoca a saída de um lugar cômodo, e de romper com o senso comum que insistem em reforçar estereótipos equivocados atribuídos à juventude, olhando-a como desinteressada, apolítica e individualista, e que concebe o/a jovem como um problema social. Isso faz com que os reais problemas sociais não sejam reconhecidos como sintomas dessa sociedade, marcada por relações sociais de desigualdade, exclusão, opressão e exploração. Ao pensar as realidades juvenis, é preciso também (re)conhecer as suas atuais formas de organização, mais horizontais, autogestionárias, alternativas.

Ao mesmo tempo em que urge se ampliar o leque da discussão em torno das realidades, também se identifica, a partir das situações juvenis, qual o público específico que carece de ser atendido e quais serão as ações mais estratégicas e eficazes que precisam ser assumidas, direcionando-as. Para tal, também se deve identificar e combater os meios que são usados como ferramentas de promoção da violência. Essa discussão precisa sensibilizar as diferentes lideranças e atores sociais, políticos e pastorais para que o enfrentamento às diferentes formas de violência e ao genocídio seja assumido de fato por todos os setores da sociedade civil e também pelo Poder Público.

INFORMAÇÕES:
– Quando: 18 a 20 de novembro de 2016
– Local: Centro Social Marista (Itaquera, São Paulo/SP)
– Inscrições abertas no link: https://goo.gl/qPjZlG
– Contribuição: R$ 50,00 (gastos com material e lanches)

Vagas limitadas!

Contatos:
Email: [email protected]
Telefone: (49) 9969.3680 (tim)

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×