Notícias

Seminário Nacional da Campanha da Fraternidade 2022

Pela segunda vez em modalidade virtual, o Setor de Campanhas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) vai promover de 1º a 3 de setembro de 2021 o Seminário Nacional da Campanha da Fraternidade (CF) 2022. A CF do próximo ano tem como tema: “Fraternidade e Educação” e como lema: “Fala com sabedoria, ensina com amor”, (Pr 31,26).

De acordo com o secretário-executivo de Campanhas da CNBB, padre Patriky Samuel Batista, o público-alvo desta formação são os agentes que têm atribuições de dinamizar a CF nas comunidades, dioceses e nos 19 regionais da CNBB, bem como todo o povo de Deus que se interessa pela temática da educação e da campanha.

A formação, que vai acontecer de forma aberta pelos canais do Youtube da CNBBEdições CNBB e da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) sem a necessidade de inscrição prévia, terá como grande objetivo motivar o povo de Deus para a vivência da Campanha da Fraternidade 2022.

Padre Patriky aponta o caminho que será percorrido nos três dias de formação: “Vamos apresentar a proposta de tema para 2022, tornar conhecido o texto-base e refletir sobre como iniciar processos de avanço no cenário da educação à luz da fé cristã”.

Segundo o padre, a grande novidade da CF 2022 é que a campanha ao invés de abordar um ou outro modelo educativo vai buscar aprofundar a contribuição da experiência e da fé cristã para a educação nos dias de hoje. “Essa contribuição tem uma marca muito precisa que é a questão da educação integral e humanismo solidário presentes no Pacto Educativo Global proposto pelo Papa Francisco”, disse.

O secretário-executivo de Campanhas da CNBB defende que a educação não pode se restringir ao aspecto técnico-científico mas deve abordar a vida da pessoa na integralidade. “Devemos pensar também a educação para os valores, para o bem viver, para a vida e religiosa. Por mais que o ensino técnico-científico e acadêmico sejam importantíssimos, precisamos redescobrir a educação como um todo”, aponta.

“Vivendo a campanha no período quaresmal, percebemos que algo pode e deve ser mudado neste cenário. Educados pelo Evangelho, queremos trilhar uma vida nova rumo à celebração da Páscoa de Cristo”, disse.

Quem é chamado a participar?

O Seminário Nacional da Campanha da Fraternidade (CF) 2022 vai ser aberto, transmitido pelos canais de Youtube da CNBBEdições CNBB e da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) sem a necessidade de inscrição prévia. Contudo, as pessoas interessadas em receber o certificado de participação precisam enviar, antecipadamente, ao Setor de  Campanhas da CNBB, uma solicitação com os dados (nome completo, cpf e rg) no seguinte e-mail: [email protected]

Confira a programação do Seminário Nacional da CF 2022

 

Fonte : Site da CNBB 

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×