Notícias

Seminário abordará Trabalho de Base e os Neopentecostais

Um dos fenômenos mais importantes da sociedade brasileira nas últimas três décadas é o grande aumento do número de seguidores de igrejas evangélicas, com implicações que certamente transcendem o campo religioso e têm consequências culturais mais profundas.

Diversas reflexões têm sido feitas sobre esse assunto, e finalmente percebeu-se no campo popular a extrema relevância sobre o tema e a necessidade de construir uma nova estratégia de atuação nos espaços empobrecidos das franjas de nossas cidades.

Mas de que igreja estamos falando? O que é a igreja evangélica? A igreja evangélica pode ser considerada como um campo em disputa. O avanço das igrejas pentecostais “coincide” com o avanço do neoliberalismo, e podemos compreender esse paralelo pelo papel psicossocial na vida cotidiana dos trabalhadores empobrecidos.

São as igrejas evangélicas dos bairros periféricos que têm dado respostas concretas, subjetivas e objetivas para o nosso povo. São elas que possibilitam o sentimento de pertencimento e de comunidade em uma sociedade absolutamente individualizada e solitária.

Dada essa inadiável necessidade de nos debruçarmos sobre esse assunto e a extrema relevância do tema, o Instituto Tricontinental de Pesquisa Social construiu, junto com os movimentos populares e as Brigadas do Congresso do Povo, o Seminário | Trabalho de Base e os Neopentecostais, com o objetivo de refletir e compreender coletivamente este fenômeno, além do desafio de construirmos linhas de ações concretas a partir da avaliação, debate e aprofundamento do tema proposto.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas até o dia 09/10neste link.

Matéria  extraída do site do CONIC

 

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×