Notícias

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

Devocionário 28 de agosto (terça-feira)
Salmo 119.97-104; Neemias 9.16-31; Efésios 6.21-24

Entre os dias 21 e 28 de agosto, é celebrado, em todo o Brasil, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. O objetivo da instituição desta data é ressaltar a importância de entender e discutir conceitos, ideias, sugestões e temas relacionados com a vida de pessoas com deficiência.

Segundo o último Censo, realizado em 2010, pelo IBGE, o Brasil possui 45,6 milhões de pessoas com alguma deficiência. Este número corresponde a 23,9% da população brasileira.

A Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, na Diocese Meridional, celebra o último domingo de agosto como o Dia Diocesano das Pessoas com Deficiência. A semana que antecede o último domingo do mês de agosto apresenta um tempo onde somos solicitados a refletir sobre assuntos relacionados às pessoas com deficiência.

Se em nossas comunidades ainda não celebramos questões relacionadas com a vida das pessoas com deficiência, ainda estamos em tempo de refletir e meditar na Palavra de Deus este tema tão presente em nossa sociedade. Pois entre as leituras deste dia, está o Salmo 119, que dá a devida importância aos mandamentos do Senhor. A Palavra de Deus nos dá sabedoria para viver. Ela nos orienta para uma vida de amor, justiça, solidariedade e respeito com as diferenças e diversidades.

Oremos por todas as pessoas com deficiência, para que encontrem menos barreiras e mais apoio; oremos por toda a sociedade brasileira, para que haja mais respeito e igualdade de direitos.

Texto de Pilato Pereira, Porto Alegre/RS.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×