Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência
27 de agosto de 2018 CEBI Secretaria de Publicações
Devocionário 28 de agosto (terça-feira)
Salmo 119.97-104; Neemias 9.16-31; Efésios 6.21-24

Entre os dias 21 e 28 de agosto, é celebrado, em todo o Brasil, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. O objetivo da instituição desta data é ressaltar a importância de entender e discutir conceitos, ideias, sugestões e temas relacionados com a vida de pessoas com deficiência.

Segundo o último Censo, realizado em 2010, pelo IBGE, o Brasil possui 45,6 milhões de pessoas com alguma deficiência. Este número corresponde a 23,9% da população brasileira.

A Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, na Diocese Meridional, celebra o último domingo de agosto como o Dia Diocesano das Pessoas com Deficiência. A semana que antecede o último domingo do mês de agosto apresenta um tempo onde somos solicitados a refletir sobre assuntos relacionados às pessoas com deficiência.

Se em nossas comunidades ainda não celebramos questões relacionadas com a vida das pessoas com deficiência, ainda estamos em tempo de refletir e meditar na Palavra de Deus este tema tão presente em nossa sociedade. Pois entre as leituras deste dia, está o Salmo 119, que dá a devida importância aos mandamentos do Senhor. A Palavra de Deus nos dá sabedoria para viver. Ela nos orienta para uma vida de amor, justiça, solidariedade e respeito com as diferenças e diversidades.

Oremos por todas as pessoas com deficiência, para que encontrem menos barreiras e mais apoio; oremos por toda a sociedade brasileira, para que haja mais respeito e igualdade de direitos.

Texto de Pilato Pereira, Porto Alegre/RS.