Notícias

Semana de Oração pela Unidade Cristã – CEBI MS

Nos dias 24 e 25 de maio, o CEBI-MS, em Campo Grande, realizou celebrações em alusão a SOUC – Semana de Oração pela Unidade Cristã. Foram dois dias de muita oração, reflexão e partilha.

De forma virtual, na terça-feira (24), a celebração contou com a presença de líderes religiosos da Igreja Anglicana, na pessoa do Reverendo Victor Hugo de Oliveira Marques; da 4ª Igreja Batista, pastor Marcelo Moura; da Umbanda (Terreiro Cacique Pirauê) Pai Anderson Meaurio; da Igreja Católica Apostólica Romana, Padre Fábio Nascimento; Lilian Sarat pastora Metodista; e cristãos de vários lugares do Brasil. A noite foi marcada por alegria, oração e ricas partilhas da palavra de Deus. A partir do Evangelho de Mateus 2,1-12, foi nos trazido a lembrança da Estrela Guia que abre os trabalhos na Umbanda; a presença dos reis magos que representa os povos de toda a terra que se colocam em missão para prestar culto ao novo rei que acaba de nascer; de Maria, a mulher e mãe, que representa todas as Marias que recebem seus filhos sem um “chá de fraldas”, mas que confia na providencia e nas promessas de um Deus que une, luta e caminha com seu povo; e ainda foi nos trazida a fala do papa Francisco de que a “Unidade é dom, é graça a ser pedida em oração”.

Na quarta-feira (25), de forma presencial, a celebração nos encheu de alegria e esperança. Junto com os irmãos da Igreja Anglicana, da umbanda e Igreja Católica Apostólica Romana renovamos o desejo de que a Unidade Cristã seja a nossa bandeira para “…ver um sonho bom acontecer”. Refletindo o texto bíblico (Mateus 2,1-12) nossos líderes religiosos Anderson Meario (terreiro Cacique Pirauê), Valdir Nemesio (Igreja Anglicana), Irmão Darci Zacaron e Dom Dimas Lara Barbosa (ICAR – Igreja Católica Apostólica Romana), aqueceram nossos corações e provocaram nossas práticas. Somos diversidade num caminho que nos leva ao mesmo Deus, caminhantes e missionários como os reis que ofertam presentes e prestam homenagens ao novo Rei, o Rei da unidade e do amor. Trouxemos presente o grito de tantos irmãos desesperançados, marginalizados, oprimidos. O grito da mulher, do estrangeiro, dos povos originários, da terra, da diversidade e de todo o povo que clama por saúde e direitos iguais. Finalizando a noite foi compartilhado um delicioso lanche partilhado pelos presentes. Um momento de convivência e partilha da vida.

Também em Dourados reunimo-nos no sábado (28) para “sonhar em mutirão” pela Unidade Cristã. Graciela Chamorro e Walter nos acolheram calorosamente em sua Casa-Oca e no grande quintal a céu aberto rezamos, partilhando nossa fé e esperança de “ver raiar um novo dia”. Edmilson fez breve memória da instituição da SOUC, lembrando-nos que apesar de diferentes “em Cristo somos um”. Partilhamos, após a leitura da palavra expressa em Mateus 2,1-12, nossas identidades e sentimentos que alimentam a esperança, pendurando estrelas no varal cheio de luzes a iluminar a noite escura. Na reza do “Credo da Solidariedade” reafirmamos nossa fé na Trindade Divina, no Reino pleno de vida abundante para todas e todos. De corações alegres e aquecidos, saboreamos o alimento partilhado e ao redor da fogueira, com animada cantoria, encerramos nosso encontro de irmãs e irmãos “Na força da esperança e na coragem de lutar…”

O momento de convivência e oração fortaleceu a nossa fé e renovou o desejo de que todas as comunidades possam estar orando pela Unidade Cristã.

“Vimos o seu astro no oriente e viemos prestar-lhe homenagem” (Mateus 2,2)

CEBI-MS

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×