Notícias

Rumo ao Brasil que queremos: o Bem Viver dos povos

A 6ª Semana Social Brasileira realiza no dia 23 de outubro de 2021, das 9h às 17h o Seminário “O Brasil que queremos: o bem viver dos povos”

 

Por Osnilda Lima | Assessoria de Comunicação da 6ª SSB

A 6ª Semana Social Brasileira, mobilizada pela Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Sociotransformadora da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em ação coletiva com seus Organismos, Pastorais Sociais e Movimentos Sociais que atuam no campo da Terra, Teto/Moradia e Trabalho, realiza no dia 23 de outubro, das 9h às 17h, o Seminário Nacional O Brasil que queremos: o bem viver dos povos.

Este seminário será o ponto inflexão, pois traz todo o acumulado dos Mutirões pela Vida: Por Terra, Teto e Trabalho realizados em todo o país, nos diferentes territórios, desde 2020 até aqui. Também, será tomado com referência, o acrescido do processo histórico dos 30 anos das Semanas Sociais Brasileiras. Então, a partir dessa construção coletiva, ao fim do encontro, após analises, escutas, partilhas e debates será lançado o Projeto Popular – O Brasil que queremos: o bem viver dos povos.

Para a participação do Seminário, as inscrições já estão abertas. Em carta/convite enviada pela secretaria executiva da 6ª SSB o chamamento é: “Para esperançar com a gente, convidamos todas as pessoas comprometidas com a democracia deste país. Gente do campo, da cidade, das igrejas, dos movimentos sociais, das associações, das coordenações da 6ªSSB nos Regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), estudantes e lideranças comunitárias, eclesiais, sociais e políticas”.

Acompanhe a íntegra da Carta, aqui.

Dom José Valdeci dos Santos Mendes, bispo de Brejo (MA) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Sociotransformadora da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), tem um recado para você.

Alessandra Miranda, secretária executiva da 6ª Semana Social Brasileira, convida você a participar do Seminário da 6ª Semana Social Brasileira.

Faça sua inscrição para o Seminário, clique aqui

 

“Esta tempestade vai acabar e suas sérias consequências já estão sendo sentidas. Vocês não são uns improvisados, têm a cultura, a metodologia, mas principalmente a sabedoria que é amassada com o fermento de sentir a dor do outro como sua. Quero que pensemos no projeto de desenvolvimento humano integral que ansiamos, focado no protagonismo dos Povos em toda a sua diversidade e no acesso universal aos três T’s que vocês defendem: terra e comida, teto e trabalho”, papa Francisco.

 

Fonte: site da Rede Jubileu Sul-Brasil

 

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×