Notícias

RJ – 9ª Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa

RJ - 9ª Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa
CCIR realiza a 9ª Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, no domingo, dia 18 de setembro, em Copacabana, a partir das 11h.

Nos últimos anos a CCIR vem chamando à razão da sociedade para o perigo de uma ditadura religiosa em um país como o Brasil, que é diversificado, repleto de crenças e laico. A comissão, que é a única no mundo a reunir diversos tipos de credos em uma manifestação, se prepara pra receber mais 20.000 pessoas, no Orla de Copacabana.

Agora mais do nunca, mostra que, independente de crenças, todos são iguais. Representantes do candomblé, umbanda, evangélicos, católicos, budistas, muçulmanos, judeus, wiccanos, hare krishnas, ciganos, mórmons, bases evangélicas, entre outros, que já confirmaram presença. Além de novas adesões, que se revelam no decorrer do projeto.

“Espero que encontrem um mundo menos desigual, repleto de respeito e que se orgulhem e deem continuidade à luta pela defesa da liberdade religiosa”, sentencia Ivanir dos Santos.

Primeiramente contando com os seguidores de Umbanda e do Candomblé, a Comissão resolveu ir ás ruas com a Primeira Caminhada, reuniu no mesmo ano cerca de 20 mil pessoas. No ano seguinte, em 2009, recebeu em torno de 80 mil pessoas. Em 2010, 120 mil pessoas protestaram contra os preconceitos ligados à fé. Já na 4º Caminhada, registrou 180 mil pessoas, que aderiram à luta da CCIR.

O 5ª encontro somou 150 mil pessoas. Nos anos seguintes, nas edições 6ª, 7ª e 8ª, a Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, computou em torno de 100 mil participantes. E a expectativa para esse ano é grande, em se tratando da investidas educativas, campanhas e conscientização e respeito ao cunho religioso e suas representatividades.

A 9º Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, além de ser uma celebração à fé e acima de tudo ao respeito, vem no formato de festejo, culminará com shows e apresentações diversos segmentos religiosos. Fique atento, em breve parcerias e agenda das atividades.

Inscreva sua caravana pelo email: [email protected]

 
Acompanhe as novidades pelo evento no Facebook:  http://goo.gl/0jMWM9
situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×