Notícias

Ribla realiza XX Assembleia em Bogotá

Cerca de 35 pessoas provenientes da Bolívia, Colômbia, Venezuela, Brasil, Equador, Peru, Nicarágua, República Dominicana, Costa Rica, Cuba e EE UU participaram da XX Assembleia de Ribla, de 25-30 de maio 2012, realizada em Bogotá – Colômbia. O CEDEBI, centro bíblico daquele país, organizou esta assembleia com a colaboração de Elsa Tamez, Lauren Fernandez, Esteban Arias, Pablo Richard, entre outros.

A presença do Prof. Milton Schwantes foi marcada tanto pela celebração da sua memória, como pelo carinho e admiração com que se falou sobre seu testemunho. Na foto que acompanha esta notícia, vejam a faixa que traz o texto que marcou sua postura de pastor, de cristão atuante e fecundo: "Corra el derecho como las aguas y la justicia como impetuoso arroyo" (Amós 5,24)

O primeiro dia foi de análise de conjuntura, com assessoria de um especialista para a análise da Colômbia. Em um segundo momento houve um trabalho em grupo para a partilha da conjuntura das outras regiões da AL e Caribe. Um complexo material, com aspectos semelhanças e também com uma grande diversidade, foi apresentado no plenário. Depois de fazer referência ao contexto onde nos situamos, iniciou-se a reflexão sobre RIBLA a partir de uma memória da caminhada e de uma avaliação da Revista. Chegou-se à conclusão de que RIBLA é um milagre, porque sem recursos financeiros próprios, sendo elaborada através de trabalhos voluntários, mantém uma excelente qualidade. Logo, aspectos bem concretos das edições em português e em espanhol foram analisados cuidadosamente.

Uma grande alegria  marcava o retomar desse processo tão  importante para a caminhada bíblica da AL e C. Na avaliação, observou-se que em nenhum momento apareceu a possibilidade de não dar continuidade à Revista. Pelo contrário, surgiam muitas sugestões, o que exigiu um procedimento sério de reflexão: foi necessário formar uma equipe para elaborar todas as sugestões, reapresentando-as para serem votadas. O resultado aparece como uma nova forma de organização da RIBLA, mais coletiva e participativa. Foi formada uma equipe de apoio, com três pessoas de língua espanhola (Elsa Tamez, Tirsa Ventura, Maricel Mena) e três do Brasil (Ivoni Richter Rammer, Nancy Cardoso Pereira, Mercedes Lopes). Lauren Fernandez, do Centro Bíblico Verbo, de Quito, será a pessoa de referência. A equipe de apoio fará a revisão final de cada número, distribuindo os serviços e mantendo uma constante comunicação.

Retomamos cinco números da Revista que haviam sido planejados em Quito e não foram organizados para a edição. Elaboramos mais cinco números, formando um total de 10 RIBLAS, que serão publicadas a partir do segundo semestre de 2012. Planejamos a próxima assembleia de RIBLA para 2015, em Buenos Aires.

Na avaliação e celebração final, houve uma profunda manifestação de ação de graças pela experiência forte de coesão, busca, disponibilidade, alegria. Agradecemos a carinhosa e competente acolhida do CEDEBI, sobretudo do Esteban Arias, da Luz Stella e da Lizeth, que se dedicaram intensamente e com muita gentileza ao serviço das pessoas que participaram da Assembleia de RIBLA e das necessidades técnicas para a realização dos seus objetivos.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×