Notícias

Rede Religiosa de Proteção à Mulher Vítima de Violência

Rede Religiosa de Proteção à Mulher Vítima de Violência
No dia 25 de novembro é celebrado o Dia Internacional de Combate a Violência Contra a Mulher. Segundo dados recentes da Organização das Nações Unidas, uma em cada três mulheres já foi vítima de violência física ou sexual.

A Rede Religiosa de Proteção à Mulher Vítima de Violência acredita e aposta no potencial das comunidades religiosas como espaços de acolhimento, informação e prevenção quando falamos de violência contra a mulher. Para isso, propõe discutir relações de gênero com lideranças religiosas de diferentes tradições para que estas incidam nas políticas públicas.

Segundo o IBGE, mais de 5 milhões de mulheres seguem alguma tradição religiosa e estas, ao sofrerem algum tipo de violência, têm medo da culpabilização por parte das comunidades religiosas ou não se sentem confortáveis para se abrirem sobre o ocorrido, talvez por causa do discurso machista e patriarcal deferido pelos líderes religiosos.

Assim, acreditam que além de um espaço de referência no combate à violência, as comunidades religiosas, os líderes religiosos e os/as fiéis serão motivados a participar e compor a Rede Religiosa de Proteção à Mulher Vítima de Violência.

Nos dias 21 e 22 de novembro a Rede convidou as comunidades religiosas de diferentes tradições a participarem do Seminário Religião & Violência contra a Mulher para se apropriarem de conhecimento e promoverem ações de incidência nas políticas públicas previstas na legislação brasileira, além de estabelecer um canal de apoio, acolhida e orientação.

O Seminário Religião & Violência contra a Mulher é uma realização de KOINONIA Presença Ecumênica e Serviço, em parceria com Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, Paróquia Anglicana da Santíssima Trindade, Conselho Latino-Americano de Igrejas, Fundo de População das Nações Unidas, Christian Aid, Rede Ecumênica da Juventude e Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde.

Saiba mais enviando uma mensagem para [email protected].

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×