Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

Rede Jubileu Sul Brasil abre inscrições para seminário sobre o desmonte da Previdência, em Brasília (DF)

Rede Jubileu Sul Brasil abre inscrições para seminário sobre o desmonte da Previdência, em Brasília (DF)
13 de maio de 2019 CEBI Secretaria de Publicações
blank

via Caritas Brasileira*

De 27 a 29 de maio, economistas, especialistas em previdência social e militantes de diversas entidades e movimentos vão desmascarar as intenções do governo Bolsonaro com a PEC 06/2019

A quem interessa desmontar a Previdência Social no Brasil? Para buscar essa resposta e se opor ao desmonte, a Rede Jubileu Sul Brasil promove entre os dias 27 e 29 de maio, em Brasília (DF), o seminário “Desmonte da Previdência Social no Brasil: a quem interessa?”. O objetivo é socializar as verdades acerca do tema e das intenções do atual governo em reduzir as despesas públicas com previdência e assistência e estimular a financeirização e a privatização da previdência pública, em um cenário em que os retrocessos no campo dos direitos sociais no Brasil só aumentam.

O seminário quer apresentar à sociedade brasileira os mitos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/2019, que ataca frontalmente os direitos de cidadania conquistados em 1988, inviabilizando a previdência social pública e deixando socialmente desprotegidos milhões de brasileiros e brasileiras. Para isso, na ocasião, economistas, sociólogos, militantes de diversos movimentos, redes e entidades compartilharão conhecimentos, dados e informações suficientes para atuar na contra-argumentação da proposta da “Nova Previdência” defendida pelo governo de Jair Bolsonaro.

Nomes como a deputada Talíria Petrone (PSOL), membro da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara; Sandra Quintela, da Rede Jubileu Sul; dom Roberto Francisco Ferrería Paz, da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Social Transformadora da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB); Floriano Martins, presidente da Associação Nacional dos Docentes em Ensino Superior (Anfip); e Maria Lucia Fattorelli, coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida, já confirmaram presença.

Para falar da experiência do regime de repartição aplicado no Chile, Recaredo Galvez, da Fundación Sol, estará presente, e o juiz Souto Maior avaliará os impactos da Reforma Trabalhista e da terceirização na Previdência Social. O impacto do desmonte da Previdência Social na vida das mulheres, das populações rurais, indígenas e quilombolas também será avaliado por representantes da Via Campesina, por Paulo Henrique Vicente Oliveira, coordenador Executivo da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), e pela economista Roseli Faria, presidenta da Associação de Servidores de Carreira de Planejamento e Orçamento.

Sobre a financeirização dos fundos previdenciários e as relações desse desmonte com as dívidas públicas, o seminário contará com a análise da professora e especialista em previdência pública e privada Sara Granemann, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Sobre o futuro dos que irão aposentar e das gerações que estão por vir, as professoras Denise Gentil, da UFRJ, e Eblin Farage, secretária-geral da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Andes-SN), contribuirão com suas análises.

Faça sua inscrição!
Para participar do evento é preciso realizar inscrição neste link.

O evento é uma atividade da Rede Jubileu Sul em parceria com: Via Campesina; Plataforma DhESCA; Plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforma do Sistema Político; Fórum Sindical, Popular e da Juventude de Lutas por Direitos e Liberdades Democráticas; Andes – Associação Nacional de Docentes do Ensino Superior; Programa Direitos Sociais, Saúde e Seguridade Social; CNBB/Pastorais Sociais; Comissão Brasileira de Justiça e Paz; Conic – Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil; Campo Unitário; Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), Sinasefe; contando ainda com apoio da Misereor, da União Europeia e da Cafod.

Serviço
Seminário: Desmonte da Previdência Social no Brasil: a quem interessa?
De 27 a 29 de maio, no Centro Cultural Missionário, SGAN 905 – Conjunto C – Asa Norte – Brasília (DF)

Informações via Assessoria de imprensa da Rede Jubileu Sul Brasil, Karla Maria. Publicado no site de Caritas.

Liga228 situs judi bola merupakan situs judi bola online dengan pasaran terlengkap.

Kunjungi situs judi bola terlengkap dan terupdate seluruh asia.

Situs sbobet resmi terpercaya. Daftar situs slot online gacor resmi terbaik. Agen situs judi bola resmi terpercaya. Situs idn poker online resmi. Agen situs idn poker online resmi terpercaya. Situs idn poker terpercaya.

situs idn poker terbesar di Indonesia.

List website idn poker terbaik.

Game situs slot online resmi

slot hoki terpercaya

slot terbaru

rtp slot gacor

agen sbobet terpercaya