Notícias

“Quem tem fé defende a vida e a democracia”

#UmMilhãoDeVelasForaBolsonaro

O ato inter-religioso “Quem tem fé defende a vida e a democracia” foi proposto no contexto das mobilizações que ocorrerão no dia 10/07 em todo o país pelo fim deste governo genocida. O ato apresentará a voz das várias tradições de fé que expressam a diversidade religiosa do Brasil. Por que pessoas de fé dizem “Fora, Bolsonaro?”

Em primeiro lugar, porque a opção política assumida pelo atual governo fere um princípio universal que todas tradições religiosas promovem e defendem: o direito à vida e à existência, tanto das pessoas quanto do planeta. A segunda razão é que a democracia é fundamental para a plena garantia da laicidade do Estado, que é o único caminho possível para a concretização do princípio democrático da liberdade e da diversidade religiosa. O governo brasileiro fere o princípio da laicidade ao aliar a fé cristã a medidas que agridem, por exemplo, os direitos indígenas.

Ao colocar a Bíblia e a Constituição Federal uma ao lado da outra, simbolicamente, o governo comunica que se orienta erroneamente não só pela Constituição, mas também pelo livro sagrado de uma tradição de fé específica – o cristianismo. Um conjunto significativo de cristãos e cristãs não aceita ver seu livro sagrado associado a políticas de violência e extermínio.

Por isso, afirmamos que a fé exige uma postura de defesa da vida e da democracia. Juntamos nossas vozes em unidade para dizer “Fora, Bolsonaro!”. E convidamos todas as pessoas, com fé ou sem fé, para que no dia 10, após o ato inter-religioso, acendam uma vela e postem nas redes sociais com a tag #UmMilhãoDeVelasForaBolsonaro, e que às 20h participem do panelaço promovido pela mobilização nacional “Fora, Bolsonaro”.

Matéria publicada no site da Plataforma da Reforma Politica.

 

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×