Notícias

Prisão imediata dos responsáveis pelo crime da Vale e do Estado, e suspensão da mineração em Minas Gerais

por Frei Gilvander, da CPT-MG*

Nesse vídeo, frei Gilvander Moreira, da coordenação da CPT no estado de Minas Gerais, alerta que não podemos nos contentar com medidas paliativas no caso do crime tragédia da Vale e do Estado, que a partir de Brumadinho, dia 25/01/2019, às 12h30, iniciou uma grande sexta-feira da Paixão matando centenas de pessoas e matando de vez o Rio Paraopeba.

Clamando por justiça, frei Gilvander diz que o justo e necessário é a prisão preventiva imediata do Presidente da VALE, dos Diretores da VALE, das autoridades dos Governos que autorizaram o funcionamento e dos responsáveis pela licença, além de suspensão por tempo indeterminado da mineração em Minas Gerais e em todo o país até que se faça uma avaliação independente e imparcial e, reabrir apenas as minas que têm garantias idôneas de que não haverá rompimento de barragens de rejeitos de minério.

Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander, acione o sininho, receba as notificações de envio de vídeos e assista a diversos vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.

Publicado no blog do autor. Filmagem de Irmã Neusa do Nascimento, do Conselho da Pastoral dos Pescadores. Edição de Nádia Oliveira, colaboradora da CPT-MG. Belo Horizonte/MG, 28/01/2019.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×