Notícias

Presidente do CONIC participará da assembleia do CMI na Alemanha

O presidente do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC), pastor Inácio Lemke, confirmou participação na assembleia do Conselho Mundial de Igrejas (CMI), entre os dias 31 de agosto e 8 de setembro deste ano, na Alemanha.

Esta, que será a 11ª assembleia do CMI, terá como tema “O amor de Cristo conduz o mundo à reconciliação e à unidade”. A assembleia do CMI é um momento especial na vida das igrejas-membro, parceiros ecumênicos e outras igrejas, pois reúne mais de 4.000 participantes de todo o mundo. É uma oportunidade única para as igrejas aprofundarem o compromisso com a unidade e o testemunho comum. Isso faz das assembleias do CMI um dos maiores encontros ecumênicos do mundo.

Mensagem do CONIC à assembleia do CMI

“O CONIC quer levar uma mensagem de esperança e unidade às irmãs e aos irmãos que estarão conosco reunidos na assembleia do CMI. Num mundo marcado por grandes problemas sociais, rupturas, ameaças de guerra, epidemias, fome e uma série de problemas ambientais de difícil resolução, precisamos reafirmar a nossa insistente esperança, além da importância de nos mantermos unidos se quisermos alcançar alguma mudança. Cabe lembrar que firmar relações ecumênicas no contexto atual é de suma importância. Vamos lá reabastecer nossas esperanças por um mundo melhor na Casa Comum”, pondera o pastor Inácio.

Amor, o coração da assembleia

“O amor de Cristo, que está no coração do tema da assembleia, se situa num contexto trinitário e desenvolve o ponto de vista expresso no documento ‘Concepção e visão Comum do CMI’, segundo o qual o fim do amor de Deus encarnado em Jesus Cristo é a reconciliação e a unidade de todos, do cosmos como um todo”, explica o secretário-geral interino do CMI, rev. Ioan Sauca.

Unidade onde há divisão

Segundo o pastor Kenneth Mtata, secretário-geral do Conselho de Igrejas do Zimbábue, o tema da assembleia explora como o amor é um dos pilares fundamentais da fé cristã, sobre o qual se podem construir confiança e esperança, e enfatiza a necessidade de um “ecumenismo do coração” e uma busca de unidade “não só intelectual, institucional e oficial”, mas também baseada na relação, na oração comum e no amor recíproco. “Um mundo que exige amor profundo, convivência, justiça e esperança precisa de Igrejas que estejam visivelmente em comunhão, que aspirem à unidade onde há divisão e que descubram um novo futuro para a humanidade e para toda a criação”, conclui o pastor Mtata.

 

Mais informações

O CMI preparou uma página, dentro do próprio site, com informações alusivas à assembleia. Para acessar, basta clicar aqui. Ali você encontra aprofundamentos relacionados ao tema, materiais de apoio e dados complementares.

CONIC com informações do CMI e do Vatican News

Foto: Gloria Koymans/WCC

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×