Notícias

Práticas Sustentáveis e Consumo Consciente – Água

O Centro de Estudos Bíblicos (CEBI) coordenou nos dias 11, 18 e 25 de maio de 2022, etapas de uma oficina sobre Práticas Sustentáveis e Consumo Consciente, a fim de provocar partilhas de experiências, tendo em vista os projetos de sustentabilidade que construímos a partir da água, à luz do sagrado nas Vidas e na Bíblia.

A oficina aconteceu na modalidade virtual, pela plataforma Zoom.

Os momentos foram facilitados pelo bispo Humberto Maiztegui, da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB) e foram estruturados da seguinte forma, no decorrer dos dias:  Água, Sagrado Vital Essencial; Água e Libertação; Água e Profecia.

No contexto da oficina perguntou-se às pessoas do grupo sobre os aprendizados, para além do conteúdo. Entre as partilhas, ressalta-se, na íntegra:

A essencialidade da complementaridade dos pontos de vista das pessoas inseridas em realidades geográficas, culturais, espirituais e movimentos sociais diversos…

A metodologia, a partilha de experiências, a escuta…

Ver na Bíblia a questão da água e ouvir experiências boas…

Além disso, as pessoas foram provocadas a dizerem sobre o que gostaram na oficina. Algumas partilhas, na íntegra também:

A diversidade e a riqueza dos relatos de experiência de regiões bem distintas do país – o mesmo em relação ao que foi construído em cada grupo e compartilhado. Muitos pontos de aproximação com enfoques diferentes. Isso é enriquecedor e traz esperança e oxigênio para nossas lutas.

O olhar diferente para os textos bíblicos presenteados.

A metodologia.

Além disso, uma pessoa do grupo destacou o papel sensibilizador da mística nos processos da oficina e assinalou que isso é fundamental na caminhada.

Por fim, no último dia da oficina, as pessoas do grupo apresentaram símbolos de sua caminhada com a água, ser sagrado vital, os quais foram contemplados com a seguinte oração:

Senhor, já na origem da criação a Ruah divina pairava sobre as águas a abençoando. Fizestes o orvalho da manhã para nos presentear com um novo dia. Com a chuva fecundas a terra, fazendo brotar os frutos para nos alimentar.

Formastes de água e com a água os olhos d’água, os córregos, os rios, os igarapés, os mares, e principalmente nossos corpos que são água, desde sua formação, quando modelastes o primeiro homem e a primeira mulher à vossa imagem e semelhança.

Faz-nos entender que a água é sagrada e direito para a vida. Que possamos compreender a essência da água não pelo que ela oferece, mas pelo que ela é: profecia, luta e resistência no deserto das mudanças climáticas. Que possamos dizer sempre: “eu te peço desta água que tu tens; és água viva, és vida nova, faz-nos renascer, faz-nos reviver, queremos água desta fonte de onde vens”. Amém!

 

 

Equipe de Formação, 27 de maio de 2022.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×