Notícias

Povos indígenas denunciam desmonte da Funai

Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB) lança vídeo para denunciar o desmonte da Fundação Nacional do Índio (Funai) pelo governo Bolsonaro. O vídeo é legendado em inglês e apela à comunidade internacional por ajuda. A entidade também protocolou nesta quinta-feira (3) uma representação junto à Procuradoria Geral da República para que seja revertida a Medida Provisória que determina a atribuição ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para identificar, delimitar e efetuar o registro de terras indígenas tradicionalmente ocupadas. No vídeo, assim como no documento, eles pedem que a Funai permaneça como parte do Ministério da Justiça.

Leia também: Nota do Cimi: Medidas inconstitucionais do governo Bolsonaro afrontam direitos indígenas

Em nota, Cimi repudia medidas que pretendem gestar o país a partir de propósitos que visam desqualificar os direitos individuais e coletivos de comunidades e povos tradicionais, atacar lideranças que lutam por direitos, ameaçar e criminalizar defensores e defensoras do meio ambiente, indigenistas, entidades e organizações da sociedade civil.

Publicado por Sul21, 4/01/2019.

Foto de capa: Tiago Miotto/Cimi

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×