Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

População é Convidada a Opinar sobre Terceirização

População é Convidada a Opinar sobre Terceirização
População é Convidada a Opinar sobre Terceirização
5 de maio de 2015 Centro de Estudos Bíblicos
Muito se fala na precariedade do trabalho no campo e na cidade, seja pelo excesso de carga horária ou pela baixa remuneração. Entretanto, o que já é considerado ruim pode piorar ainda mais caso o Projeto de Lei (PL) nº 4330, que entre outras coisas permite a terceirização das atividades-fim – aquela que caracteriza o objetivo principal da empresa – seja aprovado.
A população brasileira é convidada, através do site do Senado Federal, a opinar sobre o projeto de lei que regulamenta a terceirização. Aprovar o PL 4330 será voltar ao Brasil do "começo do século passado", quando o trabalhador ou a trabalhadora era um "cidadão ou uma cidadã de terceira classe, sem direitos, sem garantias, sem dignidade".
Os direitos conquistados pela classe trabalhista como "a jornada de trabalho de oito horas, as férias, o décimo terceiro salário, a aposentadoria" não caíram do céu. "Tudo que os trabalhadores têm hoje foi duramente conquistado ao longo de gerações. Por isso não se pode permitir que essa história ande para trás. E é isso o que vai acontecer se for aprovado o Projeto de Lei 4330.
Vamos lutar mais uma vez para garantir nossas conquistas.

Você também pode se posicionar contrário ou contrária a este projeto de Lei. Basta acessar o site do Senado Federal e clicar em “Contra”.
 
Em anexo está disponível o texto original do projeto de lei.