Notícias

Pesquisa mostra que intolerância de gênero é maior entre evangélicos que entre católicos e espíritas

Estudo Datafolha diz que 67% dos entrevistados da religião evangélica se opõem à veiculação de propagandas de TV com casais homoafetivos. Entre católicos, percentual cai para 50%. No caso de espíritas, número fica em 40%

 

Redação O Otimista
[email protected]

 

Pesquisa Datafolha realizada entre os dias 13 e 16 deste mês com pessoas a partir de 16 anos, de 191 cidades brasileiras, aponta que católicos e espíritas são menos intolerantes à liberdade de gênero que evangélicos. O estudo aponta que 67% dos entrevistados da religião evangélica se opõem à veiculação de propagandas de TV com casais homoafetivos. Entre católicos, o percentual cai para 50%. No caso de espíritas, o número fica em 40%.

A intolerância tem também a concordância de quase 3 em cada 4 (74%) eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL), político com forte apoio do segmento evangélico e com um histórico de frases homofóbicas em sua trajetória de quase 30 anos no cenário da política nacional. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou para menos.

Ainda conforme o levantamento, 51% da população diz concordar totalmente ou em parte que “comerciais com casais homossexuais devem ser proibidos para proteger as crianças”. Afirmam discordar totalmente ou em parte do ponto de vista 45% dos entrevistados. No total, 2% declaram não saber. A concordância é maior entre homens (55%) e os menos escolarizados (57%) que entre mulheres (48%) e aqueles com Ensino Superior completo (39%).

 

Matéria publicada no site O Otimista

Foto:divulgação

 

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×