Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

Retomada dos projetos de base: perspectivas ecumênicas

Retomada dos projetos de base: perspectivas ecumênicas
18 de novembro de 2016 Centro de Estudos Bíblicos
Retomada dos projetos de base: perspectivas ecumênicas
O coordenador do CEBI Sergipe, Narcizo Machado, gravou um vídeo com Nancy Cardoso, Pastora Metodista e assessora da CPT (Comissão Pastoral da Terra) e do CEBI (Centro de Estudos Bíblicos).
No conteúdo disponibilizado online, Nancy apresenta sua vivência nas militâncias e projetos de base, além de trazer reflexões sobre a situação atual do Brasil. “Não é uma questão apenas de retomar o trabalho de base, mas é atualizar e recolocar o que é fazer trabalho de base”, contextualiza a Pastora. Ela acredita que a juventude tem mostrado ferramentas e mecanismos de comunicação e organização, que podem contribuir para um novo projeto popular nas bases.

“Agora é momento de crítica, de autocrítica. Eu acho que o projeto popular para o Brasil ainda é o horizonte que nós temos a frente de nós, mas agora estamos passando por um momento difícil, em que as vias institucionais chegaram ao seu limite, mostraram suas contradições”
Nancy Cardoso
O bate papo de vinte minutos busca ser uma conversa descontraída, e apresenta perspectivas divididas em temas, sendo eles:
  • Conjuntura,
  • Fim de uma estratégia de conciliação,
  • Retomada do Trabalho de base,
  • Autocrítica e retomada com novos contextos,
  • Leitura Popular da Bíblia e
  • Atualizar e contextualizar com os desafios do presente.

Narcizo, que além de coordenador o CEBI Sergipe também é profissional de comunicação, radialista e relações públicas, produziu esse e outros vídeos como forma de dar visibilidade aos temas debatidos dentro do CEBI.
Estou buscando dar a minha contribuição, montando caminhos autônomos para divulgar assuntos e temas voltados a educação popular, formação política, e divulgação de notícias. O primeiro passo foi a criação do canal no Youtube, que está estreando com esses três vídeos, com Sartorel, Nancy e Werner”, explica Narcizo.
Para acompanhar os conteúdo que serão publicados, acompanhe o canal no youtube.