Espiritualidades

Retomada dos projetos de base: perspectivas ecumênicas

Retomada dos projetos de base: perspectivas ecumênicas
O coordenador do CEBI Sergipe, Narcizo Machado, gravou um vídeo com Nancy Cardoso, Pastora Metodista e assessora da CPT (Comissão Pastoral da Terra) e do CEBI (Centro de Estudos Bíblicos).
No conteúdo disponibilizado online, Nancy apresenta sua vivência nas militâncias e projetos de base, além de trazer reflexões sobre a situação atual do Brasil. “Não é uma questão apenas de retomar o trabalho de base, mas é atualizar e recolocar o que é fazer trabalho de base”, contextualiza a Pastora. Ela acredita que a juventude tem mostrado ferramentas e mecanismos de comunicação e organização, que podem contribuir para um novo projeto popular nas bases.

“Agora é momento de crítica, de autocrítica. Eu acho que o projeto popular para o Brasil ainda é o horizonte que nós temos a frente de nós, mas agora estamos passando por um momento difícil, em que as vias institucionais chegaram ao seu limite, mostraram suas contradições”
Nancy Cardoso
O bate papo de vinte minutos busca ser uma conversa descontraída, e apresenta perspectivas divididas em temas, sendo eles:
  • Conjuntura,
  • Fim de uma estratégia de conciliação,
  • Retomada do Trabalho de base,
  • Autocrítica e retomada com novos contextos,
  • Leitura Popular da Bíblia e
  • Atualizar e contextualizar com os desafios do presente.
Narcizo, que além de coordenador o CEBI Sergipe também é profissional de comunicação, radialista e relações públicas, produziu esse e outros vídeos como forma de dar visibilidade aos temas debatidos dentro do CEBI.
Estou buscando dar a minha contribuição, montando caminhos autônomos para divulgar assuntos e temas voltados a educação popular, formação política, e divulgação de notícias. O primeiro passo foi a criação do canal no Youtube, que está estreando com esses três vídeos, com Sartorel, Nancy e Werner”, explica Narcizo.
Para acompanhar os conteúdo que serão publicados, acompanhe o canal no youtube.

 

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×