Notícias

Papa Francisco condena atentado que matou 148 no Quênia

Papa Francisco condena atentado que matou 148 no Quênia

O papa Francisco condenou nesta terça (dia 03) o ataque, que definiu como brutal e sem sentido, do grupo jihadista somali Al Shabab à Universidade de Garissa, no Quênia. No total, a ação do grupo deixou 148 mortos.

"Sua Santidade condena este ato de brutalidade sem sentido e reza por uma mudança de atitude dos seus autores", diz o telegrama de pêsames que o secretário de Estado do Vaticano, Pietro Parolín, enviou em nome do pontífice ao arcebispo de Nairobi, John Njue.

O telegrama diz ainda que o papa está "profundamente entristecido pela imensa e trágica perda de vidas causada pelo ataque à Universidade de Garissa". Na mensagem, Francisco apelou, ainda, para que todas as autoridades "redobrem os seus esforços para trabalhar com todos os homens e mulheres do Quênia para pôr fim a essa violência e acelerar o amanhecer de uma nova era de fraternidade, justiça e paz".

Francisco exprimiu a sua proximidade espiritual às famílias das vítimas e a todos os quenianos neste momento doloroso e encomendou as almas dos mortos à misericórdia infinita de Deus.

Um comando de jihadistas entrou segunda (dia 02) na universidade, fingindo tratar-se de fiéis que iam rezar na mesquita do campus, e detonou vários artefatos explosivos. O local habitualmente acolhe mais de 800 alunos. Os homens do Al Shabab mantiveram refém um grupo de estudantes e professores com o objetivo de matar todos os que não fossem muçulmanos.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×