Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

Organizações francesas lançam campanha sobre as violações dos direitos humanos no Brasil

Organizações francesas lançam campanha sobre as violações dos direitos humanos no Brasil
12 de maio de 2020 Comunicação

O Comitê Católico Contra a Fome e o Desenvolvimento-Terre Solidaire-CCFD, com mais dezesseis organizações e movimentos sociais da França/Colizão Solidária Brasil, lançaram este ano a Campanha “LÉ BRÉSIL RÉSISTE.LUTTER N’EST PAS UM CRIME! /O BRASIL RESISTE.LUTAR NÃO É CRIME!

As constantes perseguições políticas, em alguns casos seguidas de mortes, sofridas por lideranças sindicais, populares, indígenas, ambientalistas, quilombolas, entre outras, motivaram às organizações da França a lançarem a Campanha “O Brasil Resiste. Lutar Não é Crime!” com o objetivo de denunciar em todo o país a realidade das violações dos direitos humanos no Brasil, motivadas pelo discurso de ódio do presidente Bolsonaro.

Como ferramenta de monitoramento das violações, a Campanha criou o “barômetro de alerta sobre a situação dos direitos humanos no Brasil“, uma publicação digital com análises, depoimentos, entrevistas com militantes e dados de relatórios das organizações da sociedade civil atuantes em nosso país. O objetivo do Barômetro é de resumir as diferentes análises num único documento para que a opinião pública francesa constate os ataques que o povo brasileiro é submetido diariamente. O Barômetro já tem sua primeira edição circulando em francês e em português.

Segue o link da campanha:https://ccfd-terresolidaire.org/projets/ameriques/bresil/campagne-bresil-resiste-6527