Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

Organizações cristãs realizam atividades para marcar o Mês do Orgulho LGBTI+

Organizações cristãs realizam atividades para marcar o Mês do Orgulho LGBTI+
18 de junho de 2021 Comunicação

O Centro de Estudos Bíblicos (CEBI), o Evangélicxs pela Diversidade e a Rede Nacional de Grupos Católicos LGBT realizam neste mês de junho, dedicado ao Orgulho LGBTI+, a campanha #OrgulhoCelebracomFé, composta por uma série de atividades em conjunto para refletir o tema da diversidade sexual e de gênero desde uma perspectiva cristã e bíblica. 

O objetivo central é mostrar que os textos bíblicos podem ser ferramentas potentes para construir espaços religiosos em que as pessoas LGBTI+ sejam acolhidas, respeitadas e possam, inclusive, exercer protagonismo. 

Este debate vem ganhando força nos últimos anos com o florescimento de diversas iniciativas cristãs pelo Brasil que adotam uma postura afirmativa em suas comunidades de fé e rejeitam a tradicional carga condenatória à diversidade sexual e de gênero, geralmente associada ao cristianismo.

 Composta por reflexões em texto e uma live, a campanha é a primeira parceria entre as três organizações. Os textos, que serão publicados nas redes sociais das organizações, refletirão as seguintes perguntas: “O que é a Bíblia para nós?”, “Que experiências nós temos com a Bíblia?” e “Como a Bíblia nos celebra?”. A campanha será encerrada com a live “As pessoas LGBTI+ e a Bíblia”, por meio de uma transmissão simultânea nas páginas das organizações, no dia 29 de junho, às 19h.

 Acompanhe a campanha #OrgulhoCelebracomFé pelos perfis do : 

@cebi_nacional, @CebiNacional , @Cebiecumenico

@redecatolicoslgbt e

@evangelicxs