Notícias

Orar, refletir e agir para uma economia justa de água

Durante as sete semanas da Quaresma a Rede Ecumênica da Água (REA) focalizou o tema "economia de água" nestas sete Semanas de campanha da Água, inspirando igrejas a orar, refletir e agir em conjunto para a justiça local e global da água.

 

A informação é da Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação (ALC), 19-02-2012.

 

As Sete Semanas de água começarão em 20 de fevereiro e está se aproximando o Dia Mundial da Água e a Quinta-feira Santa com recursos especiais produzidas para este evento.

Em um momento de crise econômica e ambiental, o tema da campanha insiste na urgência dos cristãos se dedicarem à reflexão e ação sobre a "economia da água".

Maike Gorsboth, coordenador da REA, disse que "a água é a seiva do planeta, bem como a economia. É crucial para o desenvolvimento sustentável no que diz respeito à saúde, segurança alimentar, energia e pobreza – questões que afetam e envolver as igrejas em todo o mundo de maneiras diferentes".

Para as sete semanas, começando em meados de fevereiro deste ano, a REA publica meditações semanais em seu site para aumentar a consciência sobre água e justiça. As reflexões são acompanhadas por links e idéias da campanha para atividades de incentivo a indivíduos e congregações para trabalhar pela justiça da água em suas comunidades.

A cada semana, reflexões oferecem respostas bíblicas para diversas questões, incluindo a economia de consumo de água, desperdício e produção, produção agroecológica e adaptação à mudança climática.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×