Notícias

Comemoração conjunta luterano-católico romana

Oração Comum. Comemoração conjunta luterano-católico romana da Reforma em 2017
A Federação Luterana Mundial – FLM e o Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos – PCPUC, em cooperação com um grupo de destacados teólogos, desenvolveram uma Oração Comum para marcar os 500 anos da Reforma em 2017.

Os materiais litúrgicos apresentam sugestões de como católicos e luteranos podem presidir e ler conjuntamente em cerimônias orantes comuns. Os exemplos contam com hinos e músicas tirados de uma variedade de contextos multiculturais, bem como leituras bíblicas e confessionais que refletem a alegria e o arrependimento mútuos, e o desejo de servir e ser testemunho para o mundo juntos.

A informação foi publicada por Lutheranworld.org, 17-10-2016. A tradução é de Isaque Gomes Correa.

Esta Oração Comum é o resultado mais recente de um longo processo de diálogo entre luteranos e católicos. Com base no recente relatório de estudos intitulado Do Conflito à Comunhão: Comemoração conjunta luterano-católico romana da Reforma em 2017, a Oração Comum está estruturada em torno dos temas como ações de graça, arrependimento e compromisso com o testemunho comum, e inclui materiais que podem ser adaptados às tradições litúrgicas e musicais locais das igrejas nas duas tradições cristãs.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×