Notícias

Obras do Trevo de Triagem Norte ignoram exigências ambientais

Obras do Trevo de Triagem Norte ignoram exigências ambientais
Mesmo sem respeitar as exigências ambientais, o Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER-DF) retomou as obras do Trevo de Triagem Norte, que pretende desafogar o trânsito na saída norte do Distrito Federal – para espanto e indignação geral de organizações da sociedade civil que denunciaram as irregularidades ao Ministério Público. O Movimento Nossa Brasília, o Conselho Comunitário da Asa Norte, o Instituto Histórico e Geográfico do DF, o Rodas da Paz, o Coletivo 416n e a Prefeitura da 416 Norte afirmam que há danos graves ao meio ambiente.

Em reunião com representantes do DER-DF, o titular da 1ª Prodema, Roberto Carlos Batista, orientou o órgão a fazer a interlocução com a sociedade civil. Como resultado, o órgão realizou uma reunião para ouvir as reivindicações de grupos de ciclistas e estuda alternativas para a alteração de projeto que beneficie a mobilidade nos diversos meios de transporte e reduza os impactos à comunidade local. Uma das possibilidades é a interligação dos parques da Asa Norte com as novas vias que fazem parte do projeto do Trevo de Triagem Norte. O DER deve apresentar, em até 30 dias, uma proposta formalizada.

De acordo com informações publicadas pelo governo local, serão dez obras no Trevo de Triagem Norte, entre pontes, viadutos e túneis, com intuito de distribuir o fluxo de veículos com destino ao Plano Piloto, levando ao Eixo Rodoviário Norte-Sul, à W3, aos Eixinhos Leste e Oeste e à L2.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×